4 jul 16h23

Casa Kinross recebe mostra de curtas-metragens

WebReporter
A partir de hoje, a Casa Kinross recebe a Mostra de Curtas do 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. Na ocasião, serão exibidos três curtas-metragens produzidos em maio, durante uma oficina de audiovisual do Festival. Com o auxilio da cineasta Beatriz Mascari, sete jovens participaram de todo o processo, desde o roteiro até a finalização dos filmes.
A mostra tem entrada gratuita e os filmes serão exibidos em três dias: hoje (dia 4), 6 e 8 de julho. Os curtas têm duração entre 3 e 4 minutos cada e serão exibidos em sequência. Não é necessário retirar ingresso, basta comparecer à Casa Kinross.
O 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu é uma realização da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (ADESP), da Prefeitura Municipal de Paracatu e do Sebrae Minas, e conta com o apoio das empresas Kinross, Nexa e Sicoob Credigerais, e a parceria cultural do Sesc, Senac e Sindcomércio Paracatu.
Serviço:
Mostra de curtas-metragens
Dias: 4, 6 e 8 de julho
Horário: 18h30
Local: Casa Kinross (Rua Rio Grande do Sul, 700)
Entrada gratuita


Programação
·         Zumbi Colonial – Curta de ficção sobre uma antiga lenda de Paracatu. Na trama, um casal se surpreende com a presença de um zumbi na cidade.
·         Cultura – Curta documental sobre o significado do termo “cultura”. Filme conta com entrevistas dos moradores de Paracatu.
·         A Vaca – Curta de animação sobre fazendeiros. Na trama, um quer comprar a fazenda do outro, que não a vende por conta de uma vaca.
Autores: Andressa Cristina, Michael Douglas e Verônica Alves (Escola Estadual Altina de Paula); Stephanie Pereira, Jardel Guieiro, Kevin Ribeiro e Kezia Lima (Caixa Escolar Olindina Loureiro).


Fonte: Carlos Oliveira | Ideia Comunicação
Fotos: Ana Karol |  Kinross
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti