18 jun 14h03

Tumulto no centro da cidade após o jogo do Brasil acaba em baderna e desordem

WebReporter
Na tarde deste domingo, dia de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, vários paracatuenses se reuniram em frente à Prefeitura Municipal para assistirem ao jogo.
O evento foi planejado para as famílias paracatuenses, no intuito de incentivar a prática de boas condutas. A rua havia sido interditada e até às 18:30h tudo ocorria tranquilamente.
Por volta de 19:30h, 20:00h, algumas pessoas que estavam vendo os jogos começaram a se aglomerar próximo à um posto de combustível ao lado do fórum. 
Segundo informações, o motivo da confusão foi o som automotivo, e não o telão.
Os indivíduos que estavam com os veículos rebaixados e com som automotivo se juntaram nas proximidades do posto de combustível e logo após, chegaram vários veículos rebaixados e com som muito alto, gerando então uma bagunça generalizada. 
Esses indivíduos que ali estavam com os carros rebaixados com som ligado interditaram a Avenida Olegário Maciel com muita bagunça e com um som muito alto. Houve diversas denúncias dos moradores cobrando medidas da polícia militar.
Inicialmente, a polícia militar se posicionou e iniciou uma conversa com as pessoas que estavam ali, solicitando que eles desocupassem a via e desligassem os sons dos carros, mas infelizmente alguns indivíduos começaram a gritar, xingar e se irritar com a presença policial, enfrentando os militares. 
Por volta das 22:15h, foram arremessadas várias garrafas de cerveja contra os policiais e viaturas. Uma vidraça do prédio da Justiça Federal foi quebrada por um objeto arremessado pelos baderneiros.
Diante disso, foi necessário o uso da força policial para afastar os baderneiros. Foi utilizado gás lacrimogênio pela tropa de choque, e dessa forma foi possível fazer com que os indivíduos desocupassem a via.
Três veículos foram apreendidos, cinco pessoas foram presas e diversos autos de infrações de trânsito foram lavrados.


Fonte: Polícia Militar
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti