11 jun 16h50

Escola do Legislativo aproxima Comunidade e Vereadores em Paracatu

WebReporter
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Paracatu tem o objetivo de aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade, favorecer o debate político, fortalecer o processo legislativo, além de capacitar servidores, cidadãos e agentes políticos para participarem das decisões que afetam a vida no Município.
Além de palestras e eventos, desde o início do ano, em todas as reuniões ordinárias, estudantes de diversas escolas do município tem a oportunidade de participar de das sessões e nesta semana participaram os alunos da Escola Estadual Altina de Paula.
O Presidente da Câmara, Ragos Oliveira (PRTB), tem destacado em suas entrevistas a sua enorme satisfação em ver as novas gerações participando de um momento como este, que segundo ele “é que uma tentativa de formar cidadãos mais politizados e com grande conhecimento sobre o funcionamento do legislativo municipal”. “Queremos o cidadão dentro da Câmara. Nós vereadores representamos o cidadão, mas é fundamental que a sociedade participe cada vez mais!”, salientou o Presidente.
Durante a sessão plenária, o Presidente da Câmara, explicou que este é apenas um dos projetos da Escola do Legislativo. “-Além das atividades de Capacitação e Integração dos servidores da Câmara para o melhor atendimento ao cidadão, a Escola do Legislativo também desenvolve esses projetos junto as escolas com o propósito de aproximar o cidadão do Parlamento,” disse Oliveira.
“-A política é a saída de todos os problemas da nossa socieade. É através da boa política elabora as leis que irão regular a convivência dos cidadãos em comunidade,” explicou o Presidente da Câmara, que ainda afirmou que a Escola do Legislativo é um dos projetos mais importantes na atual legislatura pois “é além de trazer uma formação política para essa nova geração, também dá a possibilidade dos alunos conhecerem de perto aqueles que foram eleitos para serem os seus representantes.”
Sobre a Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo de Paracatu tem como objetivo desenvolver ações educacionais voltadas para a formação e o desenvolvimento cultural e profissional dos vereadores, servidores públicos e dos vários segmentos da sociedade civil organizada.
Com foco no tema Poder Legislativo e ações políticas, a Escola do Legislativo de Paracatu procura direcionar suas ações para a aproximação do Poder Legislativo local com instituições de ensino; o desenvolvimento de eventos de interesse da sociedade civil; e a promoção de ações
Assim, pelo viés de promoção da democracia proporcionado pelo recente fenômeno das escolas de governo, é que a Escola do Legislativo de Paracatu procura se inserir nesse espaço inovador de educação que escapa ao ambiente formal das instituições escolares tradicionais e tornar-se mais um exemplo de como o Poder Legislativo pode contribuir para essa demanda histórica da administração contemporânea.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti