14 mai 17h21

Estudantes de Engenharia e Arquitetura visitam canteiro de obras da Const Inovar

WebReporter
Acadêmicos do curso de Engenharia Civil e do curso de Arquitetura da Faculdade FINOM / Tecsoma tiveram a oportunidade de visitar, o canteiro de obras de Construtora Inovar que está construindo o novo Centro Administrativo do Município, além de outros empreendimentos na região, incluindo o Royal Park Residence, um condomínio fechado com características inéditas em Paracatu
As obras do residencial estão bem adiantadas e outros empreendimentos já estão se iniciando, assim, os alunos puderam vivenciar de perto todos os processos da construção.
Os estudantes foram recebidos pela equipe de engenheiros e profissionais da mais alta qualidade que explicaram e responderam a algumas dúvidas dos acadêmicos e futuros colegas de profissão.
“-Ter um contato com as obras em andamento é de fundamental importância pois saímos da teoria de sala de aula e, isso estimula o nosso olhar profissional a pequenos detalhes que somente em aula não conseguimos identificar ou até mesmo solucionar   no decorrer do projeto arquitetônico,” afirma Fabiane Faria de Oliveira, estudante do 5º período de Arquitetura e Urbanismo, que ainda fez observações técnica sobre a obra do Centro Administrativo. 
“-A construção tem um espaço amplo, com grandes vãos, e funcionalidades específicas e precisas, de fato irá trazer comodidade aos usuários do prédio, e isso é ótimo pois os colaboradores e todos os outros que futuramente irão permear pelos ambientes se sentirão  mais confortáveis na utilização destes espaços que consequentemente serão integrados, gerando assim uma melhor interatividade com os colaboradores de cada setor,” concluiu Fabiane.
Rejane Rodrigues de Almeida, do 7. período de Arquitetura e Urbanismo destacou a limpeza e a organização e as regras rígidas de segurança do canteiro de obras, reconhecendo que “essa soma de fatores reduz o desperdício e melhora a qualidade da obra e os resultados.”
 “-Foi muito importante pra mim, pois pude ter uma outra impressão sobre a uma obra desse tamanho. Foi muito importante pra mim como aluna, pois foi uma experiência grande pra mim de poder saber que em algum momento pude ver e participar  dos bastidores de uma obra tão grande e importante pra nossa cidade,” disse Rejane.
Para Marcelo Albertini, diretor de vendas da empresa, “a visita possibilitou aos alunos conhecerem e vivenciarem o clima da obra em andamento a grande preocupação com o resultado final, com aquilo que vai ser entregue para a população, algo novo e inédito em Paracatu”, explicou Albertini.
A gerente administrativa do empreendimento, Layele Leslye, disse que: “outras turmas já estão agendadas,.” Nnós acreditamos muito nesse projeto, que aproxima a nossa empresa da comunidade, que por sua vez vai nos dando o feedback para nossa ações. Pra nós foi e será sempre um prazer recebê-los!”  Concluiu.
 
Fotos: Arquivo Const. Inovar
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti