11 mai 08h32

Desafio de Robótica foi uma das atrações da Semana Acadêmica da Faculdade FINOM

WebReporter
Os participantes da Semana Acadêmica da Faculdade FINOM de Paracatu, tiveram como uma das atividades propostas o Desafio de Robótica, que atraiu vários grupos participantes das diversas engenharias e despertou a curiosidade de muitos alunos, até mesmo de outras áreas.

O Desafio de robôs, amplamente conhecido como Guerra de robôs, é um hobby/esporte no qual duas ou mais máquinas usam métodos variados para imobilizar o robô adversário. As equipes que constroem esses robôs que podem ser pequenas e leves, ou grandes e sofisticadas, dependendo da categoria de combate para a qual ela foi construída, conforme explica o Professor do Curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade FINOM, Rafael Machado.

“-O desafio ocorreu em duas modalidades. A primeira foi o robô servidor de linha, e a segunda modalidade foi o robô sumô. Tivemos a participação de alunos da engenharia elétrica, engenharia mecatrônica e convidados.  O primeiro desafio, que foi o desafio seguidor de linha teve sete inscritos e foi um desafio muito bacana e muito emocionante ver a disputa de cada grupo. O último desafio foi o desafio de sumô, que aguçou a curiosidade de muitos outros alunos que ali e puderam mostrar seus conhecimentos”,
disse o Professor Rafael.

O desafio de robótica exige muito conhecimento. Cada um deve buscar aquilo que estudou durante todo o seu ano letivo para transformar em um objeto, algo para mostrar no dia da apresentação.

A semana acadêmica acontece entre os dias 07 e 11 de maio com o tema central: “Inovação e desenvolvimento tecnológico” e tem como um de seus objetivos
“proporcionar aos acadêmicos e à comunidade da região oportunidade de reflexão acerca da temática da formação e do exercício profissional mediante a perspectiva da sustentabilidade, além de capacitar os estudantes com a realização de mini-cursos interdisciplinares, palestras e outras atividades.”

fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti