7 abr 16h41

Vasquinho toma posse na Presidência da Cemil

WebReporter
Amigos, familiares, funcionários da Coopervap e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário participaram da cerimônia de posse da nova diretoria de uma das maiores Cooperativas do estado.
Em seu discurso de agradecimento, Vasco Praça Filho que assumiu o lugar deixado por João Bosco Ferreira, agradeceu a acolhida em Patos de Minas. Quando questionado se fará mudanças radicais na CEMIL, ele prontamente disse que não e ressaltou a grandeza da empresa. “A CEMIL é um orgulho para Minas Gerais. Ela oferece 800 empregos diretos e de qualidade. Possui um complexo industrial moderno”, ressaltou.
Vasco também falou da sua intenção de criar uma filial no estado de São Paulo como estratégia para obter benefício fiscal. Ele também fez questão de destacar a força do cooperativismo. “O capitalismo promove um excesso de competitividade o que acaba deixando alguns para trás. O cooperativismo veio para superar isso, buscando qualificar e incentivar os produtores”, contou.
A cerimônia de posse aconteceu na sede da cooperativa, em Patos de Minas e além de Vasco Praça Filho, no cargo de presidente, e Ricardo César Machado Braga, no cargo de vice-presidente, também foram empossados os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.
Conheça os novos diretores da Cemil
Nascido em Brasília em 12 de setembro de 1968, Vasco Praça Filho é graduado em Zootecnia pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde. Desde 1986, trabalha como produtor de leite. Foi diretor técnico do Núcleo dos Criadores de Cavalo Campolina do Planalto Central e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina. Atualmente, é vice-presidente do Núcleo dos Criadores de Cavalo Campolina do Brasil Central.
Em maio de 1992, se associou à Coopervap (Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu). De lá para cá, foi membro do Conselho de Administração da cooperativa, dirigiu por três anos a Exposição Agropecuária de Paracatu e, em seguida, foi eleito diretor presidente, cargo que exerceu entre os anos de 2002 e 2004 e para o qual retornou no ano de 2014, sendo reeleito em 2017. No ano de 2004, Vasco foi eleito prefeito da cidade de Paracatu, sendo reeleito em 2008. Terminou o mandado com 85% de aprovação. Em 2017, assumiu a presidência da Fecoagro Leite Minas (Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais).
Já Ricardo César Machado Braga é graduado em Gestão em Agronegócios pelo UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas), e pós-graduado em Gestão Empresarial pela mesma instituição de ensino. Foi presidente do Conselho Administrativo do CCGC (Consórcio Cooperativo Grupo Cemil) entre abril de 2015 e março de 2016 e diretor vice-presidente da COOPATOS (Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas) entre 2011 e 2018. É sócio-diretor da Execon Construções Ltda., empresa que ajudou a fundar em 2004.
Para a cerimônia, são aguardadas cerca de 800 pessoas, entre autoridades e representantes da comunidade. Ainda durante a solenidade, será realizada uma homenagem aos ex-diretores da Cemil, João Bosco Ferreira e Cilas Pacheco, que estiveram à frente da cooperativa por 16 anos, de 2002 a 2018, e que tanto contribuíram para o fortalecimento da marca em todo o país.
A CEMIL- Cooperativa Central Mineira de Laticínios Ltda. - foi inaugurada em 1993- na cidade de Campo Belo-MG e transferida para Patos de Minas em 1997. Ela é formada pela Cooperativa Agropecuária de Patrocínio Ltda. (Coopa), a Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas Ltda. (Coopatos, sendo a maior acionista com 43%), a Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu Ltda. (Coopervap) e a Cooperativa Mista Agropecuária de Dores do Indaiá Ltda. (Comadi).
Fonte: Ass. Com. Cemil / Agência Ilustra
 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti