10 mar 21h55

Vereadores fazem diligência à obras da Copasa e voltam "mais" preocupados ainda

WebReporter
A comissão de administração e Serviços Públicos da Câmara de Paracatu, realizou nesta semana, uma diligência para averiguar o andamento da das obras para construção do reservatório de água da COPASA. A construção – que ainda não foi iniciada - está entre as medidas anunciadas pela companhia para evitar uma nova crise hídrica como aconteceu em Paracatu no ano de 2017.

Os Vereadores foram acompanhados por dois funcionários da COPASA mas foram surpreendidos pela informação de que nem ao menos a licitação foi feita.

Os parlamentares foram levados até "o local" onde será construído o tanque e de acordo com a informação repassada pela companhia a licitação será realizada no dia 14 de março com conclusão prevista ainda para o ano de 2018.

A presidente da comissão de administração,
Vereadora Marli Ribeiro (PSDB) afirmou que ficou ainda mais preocupada com o que poderá ocorrer este ano em relação a água pois já esperava que o reservatório já estivesse sendo concluído.

“-O que vimos aqui foi apenas a área, a nossa esperança no final de 2017 era que já iniciássemos 2018 com obras. Fomos informados que algumas medidas estão sendo tomadas, mas preocupa muito o fato de a própria COPASA anunciar aqui que este ano nós também poderemos ter dificuldades em relação a água. Segundo a COPASA as dificuldades não serão tão intensas, mas o racionamento é quase certo, então temos que nos unir, economizar e cobrar medidas e um planejamento emergencial, além das obras de médio e longo prazo. Porque hoje tem chuva, mas e quando a seca chegar? Vamos sentar com a COPASA e comunidade e ter uma conversa franca e traçar estratégias e cobrar porque a população não  pode mais sofrer como sofreu em 2017”
, afirmou Marli Ribeiro.

Uma “nova” audiência pública será realizada no dia 27 de março às 14 horas na Câmara Municipal. O vereador Hernesto do Hospital foi nomeado relator do requerimento.

A comissão é composta por Marli Ribeiro (Presidente) (PSDB), Nilda da Associação (PC do B), Paulo Pereira (PMN), Irmo Paraíba (PSDB), Hernesto do Hospital (SD) e Batista (PHS).

 
Com informações de Lilian Derkiê da Ass. Com. Vereadora Marli Ribeiro
 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti