7 mar 11h38

Marcos Oliveira busca a instalação de UTI neonatal no Hospital de Paracatu

WebReporter
O Vereador Pastor Marcos Oliveira (PSDB), voltou a cobrar a instalação de uma UTI Neo Natal no Hospital Municipal de Paracatu. “-É uma necessidade muito grande pois nós sempre vemos tantos casos em que as mães ficam aqui internadas e os recém nascidos tem que ser encaminhados a outras cidade,” justificou Oliveira.
O Presidente da Câmara Ragos Oliveira (PT), disse que a “implantação da UTI é possível” mas o que falta é “boa vontade do Prefeito e do Gestor da saúde a UTI já estaria instalada.”
“-Existem três UTI’s disponíveis na Gerência de Saúde Regional Noroeste mas nenhum prefeito quis implantar, com a justificativa de que a manutenção da UTI é muito cara. Eu até uma vez questionei ao nosso Secretário qual seria esse valor, mas ninguém soube me falar. O que nós sabemos é que existe um total descontrole orçamentário da saúde em Paracatu que eles não conseguem sequer quantificar um serviço do outro,” esclareceu Ragos.
Marcos Oliveira disse ainda que “colocou a instalação da UTI Neo Natal entre suas principais lutas e quer ainda neste ano ver o antigo anseio da comunidade atendido.”
A UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI’s neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.
Este fato necessita de uma amadurecimento que só acontece por volta das 34-35 semanas de idade gestacional. Infelizmente, os bebês são vulneráveis, mas ao receber alta ele já é capaz de realizar todas estas funções, na maioria das vezes. Muitas pessoas estão envolvidas neste processo para oferecer o melhor tratamento a estes recém-nascidos.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti