8 fev 17h42

O Casamento e a Montanha

Vitor Fabiano
Nos tempos atuais, duvida-se cada vez mais da felicidade que o matrimônio proporciona. Como a sociedade mudou e a cultura do descarte está cada vez mais presente, ao invés de haver um enfrentamento nos desafios que são apresentados no casamento, prefe-se trocar de parceiro ou parceira.

  O objetivo de uma escalada em uma montanha é chegar ao ponto mais alto, por isso, a pessoa que opta por escalar já sabe que vai enfrentar muitos desafios seja calor, seja frio, cansaço físico ou fadiga, tombos e por aí vai, mas como o objetivo é chegar no topo, faz-se todo o esforço para alcançar a Vitória, a sede de vencer supera qualquer dificuldade no caminho.

Assim é  no casamento, ninguém casa para ser infeliz, a principal meta é ser feliz, contudo para se chegar a essa felicidade e para que ela vire rotina, é  preciso ficar atento às escaladas do perdão, da parceira, da generosidade quando o outro cair, do respeito à individualidade, e, principalmente, é necessário, todos os dias, escalar o AMOR, porque esse sentimento deve ser conquistado cotidianamente. Ninguém escala para baixo, é  sempre para cima, por isso quando se chega a um casamento é preciso sempre ir para frente. Vale ressaltar que: se não quiser escalar, é  melhor não casar.



ORAÇÃO 

Meu senhor, muitas vezes tenho me sentido desanimado quanto ao meu Matrimônio.  Eu tinha tantas expectativas.
Vivi momentos tão lindos antes do Matrimônio sonhando como seriam as coisas.
Mas agora parece que as coisas são tão diferentes. Mais De uma vez eu fui pressionando pelas minhas emoções a deixar tudo e sonhar com outro relacionamento.
Mas o Senhor me fez compreender que isso seria outro sonho e nada mais do que um sonho.
Ajuda-me, Senhor, a não ver meu Matrimônio como um fracasso, mas sim como um desafio.
Ajuda-me a compreender que meu Matrimônio não se fortalece quando eu tento mudar o meu parceiro, mas sim quando eu tento o meu comportamento.
Ajude-me a aceitar meu esposo(a) como ele(a) é.
Ajude-me a compreender que o AMOR, e somente o AMOR, pode edificar o meu Matrimônio. Amém!

Oração extraida do Livro: "As escaladas do casamento"

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti