8 fev 16h38

Jovens se preparam para "fugir" do Carnaval e buscam retiros religiosos

Glauber César Rodrigues
Centenas de jovens deixam a folia do carnaval de rua de lado e se preparam para participar de retiros espirituais buscando novas amizades e um encontro com Deus.  Em Paracatu, vários grupos se movimentam, se organizam e muitos já estão com vagas esgotadas.
Durante os dias de retiro, os jovens receberam formação sobre: doutrina cristã, namoro, vida em família, estudos bíblicos e muita diversão com momentos de lazer, apresentações, música e dança.
Além de dar uma oportunidade "diferente" durante os dias de Carnaval, o Retiro capacita as pessoas e proporciona uma formação que vai muito além do que simplesmente retirá-los dos perigos da época de Carnaval.
No Retiro do Grupo Misericórdia Infinita por exemplo, “os participantes recebem formações, aconselhamentos com pessoas preparadas durante os 5 dias e a expectativa é que ao voltarem para suas casas, estão mais preparados para enfrentar o mundo cheio de valores negativos e com o coração mais inflamado pelo carisma, pela fé em Deus." Conforme explica Hander Júnior, um dos membros da Comissão Organizadora do RECAR.
Além das pregações, Missas, momentos de partilha e atividades diversas, todas as noites os jovens tem a oportunidade de participar de grandes festas, shows, louvores, peças teatrais e momentos festivos.
A procura dos jovens pelos “Retiros” de Carnaval tem aumentado muito mas ao contrário dos últimos anos, os grupos organizadores tem diminuído o que fez com que a maioria já estivesse com as inscrições esgotadas ainda no mês de janeiro.
Alguns anos atrás, havia em Paracatu apenas um Retiro em Paracatu, o conhecido RECAR, da Igreja Católica, realizado nas dependências da APAE, mas nos últimos anos, devido à grande procura, vários outros retiros aconteceram em Paracatu, de diversos movimentos.
Segundo Maria Francisca, a “TIA CICA”, o encontro faz um misto de diversão, louvor e pregações, “-O Retiro não é uma clausura como muitos pensam, trata-se de um Carnaval Cristão, em que os participantes também tem bailes, música, festival da canção, futebol, vôlei e uma extensa programação que inclui palestras e estudos bíblicos.” Afirmou Tia Cica.
-"A intenção é proporcionar esse encontro pessoal com Cristo e depois, que o jovem continue perseverante nas atividades da Igreja participando constantemente das atividades.”  Finalizou
O RECAR está na sua 35ª Edição e os interessados podem procurar os servos do Grupo de Oração Misericórdia Infinita ou o Escritório da Paróquia Nossa Senhora Aparecida ou pela página do grupo: no endereço: facebook.com/recarparacatu

Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima também estão organizando o seu Acampamento “Conexão Jovem” e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 9
9976-4814,  (38) 99867-2215 ou no Escritório da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti