7 fev 15h41

Máquinas novas da lavanderia do Hospital Municipal estão encostadas no pátio

WebReporter
As máquinas foram adquiridas em janeiro de 2017 e até hoje não foram instaladas. Elas estão no pátio do hospital municipal e, mesmo cobertas por um plástico não estão livres da ação do sol e da chuva.
São 2 lavadoras, 2 secadoras e  uma calandra (máquina para  passar as roupas) que iriam desafogar e agilizar a lavagem e higienização  das roupas, além de melhorar as condições de trabalho e segurança dos servidores que trabalham na lavanderia.
Na página da prefeitura Municipal uma matéria datada de 06 de junho de 2017 mostra o prefeito Olavo Condé em uma foto em frente ás máquinas embaladas . A nota diz literalmente o seguinte: “A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, equipou o Hospital Municipal com novas e modernas máquinas para sua lavanderia, uma vez que, os antigos equipamentos já não atendiam mais a demanda de lavagem de roupas do hospital. Gastavam mais água, energia e deixavam o processo de lavagem moroso e caro. Para o prefeito Olavo Condé, tudo tem sido feito para resolver os problemas do Hospital, bem como, de todos os setores da saúde, com responsabilidade e com a maior brevidade possível. “Nós temos um compromisso constante com a população de procurar oferecer uma saúde cada vez melhor e estamos empenhados nesse desafio", afirmou o prefeito.”
Mas quase um ano depois a prefeitura ainda não equipou a lavanderia como diz a notícia e não apresentou uma data certa para instalação dessas máquinas que custaram quase meio milhão de reais. 
O secretário de Saúde, João Batista, disse que a demora se dá porque precisa ser montada toda uma nova estrutura para instalação do maquinário. 
Os vereadores já estiveram no hospital municipal averiguando o problema, mas não tiveram força suficiente para fazer o processo andar.
Em julho de 2017, os Vereadores Pedro Adjuto (PHS) e Hernesto da Silva (SD) cobraram da administração uma solução para o caso, mas não foram ouvidos.

A lavanderia do hospital municipal lava mais de dez mil quilos de roupas por mês e atende, além de toda estrutura do hospital,  a hemodiálise, a clinica do idoso, fisioterapia e todas unidades básicas de saúde.


Crédito Foto 1: Capa: Assessoria de Comunicação Vereador Pedro Adjuto
Crédito Imagem 2: Página da Prefeitura no Facebook

Texto: Mírian Assenção / FM Repórter
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti