6 fev 10h40

Muita sujeira, depredação e abandono. Assim está a quadra do Paracatuzinho

WebReporter
O que os moradores querem é o básico, uma quadra limpa e em condições de ser usada. No último final de semana um grupo de amigos foi até o local pra jogar bola e saiu de lá revoltado com o estado que se encontra a quadra poliesportiva. Um deles postou nas redes sociais imagens que mostram depredação e muita sujeira. 
A quadra foi uma das primeiras a ser construída em Paracatu com o objetivo de levar esporte e lazer aos moradores do bairro paracatuzinho. O local era palco de grandes festas e animadas partidas de futsal que reuniam os moradores em confraternização. A quadra era tão frequentada que tinha lista de espera para os times, não só do bairro, mas de todos os cantos da cidade que queriam jogar nela.
Mas com o tempo veio o abandono, foi tirado o vigia que impedia a ação dos vândalos e pouco a pouco muito do que tinha lá foi se deteriorando. Certa época virou até acampamento de sem-terra. Hoje os banheiros estão em péssimas condições e há buracos enormes que atravessam as paredes, e o telhado tem vários focos de vazamento. Pra piorar a situação, as últimas chuvas levaram muita imundice e lama para dentro da quadra.
A vontade de voltar a usar o local é tamanha que moradores estão se propondo fazer um mutirão para limpar a quadra poliesportiva e deixar pelo menos o piso em condições de uma boa partida de futsal. Para isso seria necessário que a prefeitura ou alguma empresa fornecesse um caminhão pipa para que seja feita a lavagem. Problema fácil de se resolver.


Fonte: Mírian Assenção - FM Repórter

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti