14 jan 21h45

Você dispõe de tempo para seu amor?

Vitor Fabiano
Nos dias atuais, e, com a "tal modernidade", ganhando mais e mais espaços em nossas vidas, temos deixado de vivenciar momentos felizes com o nosso parceiro ou parceira.

Dedicar tempo a alguém é valorizar essa pessoa, pois o tempo é uma das nossas maiores riquezas. Gary Chapman, um dos maiores especialistas em relacionamento no mundo, autor do best seller "As Cinco Linguagens Do Amor", coloca o tempo de qualidade como uma das principais linguagens do amor.

Segundo Gary, para muitas pessoas, o tempo de qualidade  que o outro dedica a elas é  como se tivesse dizendo  eu te amo, seja uma viagem a dois ou até mesmo um simples café da manhã juntos, o importante é  estar por inteiro e não dividir esse tempo com o celular, por exemplo.

Tenho confirmado isso no meu consultório de Coaching, quanto mais o casal consegue aproveitar  o tempo com qualidade, mais feliz ele é. Vale ressaltar que tempo de qualidade não é a  quantidade de horas que se passa em companhia um do outro, e, sim, como vivenciar bem os momentos em que  estão juntos.

No método que criei, "O RENASCIMENTO DA PAIXÃO", que tem ajudado centenas de casais a saírem das suas rotinas e serem mais felizes, trabalho concretamente a questão do tempo de qualidade entre o casal, com o processo, ele percebe como priorizar tempo faz a diferença na vida a dois.

Seguem sete dicas importantes sobre como aproveitar bem o tempo a dois: 

* Tome um café da manhã ou da tarde juntos, desliguem o celular e desfrutem de uma boa conversa;

* Quando estiverem conversando não divida sua atenção com outras coisas, mostre que está na conversa por inteiro, olho no olho faz toda a diferença;
* Tenha um dia da semana oficial para sair apenas os dois, seja num restaurante ou numa praça, o importante é o tempo que vão está  juntos;
* Faça atividade física juntos, fazer uma caminhada ao ar livre, além de aproveitar o tempo a dois, podem surgir grandes diálogos;
* Faça  orações juntos. Há  uma pesquisa que afirma que casal que oram juntos têm mais sintonia;
* Vá  ao cinema sempre que possível ou assistam a um programa de televisão do qual ambos goste;
* Se está  faltando tempo, reflita sobre o que  é  realmente prioridade na  vida de vocês.

* Vitor Fabiano é Comunicador Social e Coach de Relacionamento.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti