4 jan 13h48

Caravana Cultural da Kinross atende mais de 9 mil pessoas em 2017

WebReporter
Com apoio da Kinross, por meio da Lei Rouanet, o projeto cultural itinerante Caravana Cultural foi um sucesso em 2017. Com 13 ações realizadas ao longo do ano, o projeto itinerante atendeu um público de 9.161 pessoas. As ações da Caravana Cultural foram realizadas nos bairros Alto do Açude, Paracatuzinho (Praça do Júlia e Av. Aeroporto), Bela Vista II, Lagoa de Santo Antônio, São Domingos, JK, Alto da Colina, Novo Horizonte, Residencial Sarah Kubistcheck, Centro, Amoreiras e Residencial Chapadinha II.

A
 cada mês um bairro recebia as atrações do projeto que continham exibição de filmes infantis e oficinas de maculelê, fotografia, capoeira, artesanato, penteado e amarração afro. No sábado, a equipe do projeto realizava uma tarde de atividades e serviços gratuitos para todos os moradores do bairro. 

“Parcerias são extremamente importantes para crescimento e sucesso de um trabalho sociocultural bem executado.  O patrocínio da empresa com certeza proporcionou aos atendidos novas oportunidades de acesso à cultura, resgatando a arte popular e a cidadania das comunidades socialmente excluídas. A Fundação Conscienciarte agradece a empresa Kinross por incentivar
projetos como a Caravana Cultural que promovem a inclusão social e cultural no nosso Município”, afirma Claudirene Rodrigues de Sousa, diretora administrativa da Fundação Conscienciarte.

“A Kinross acredita e apoia projetos que trazem resultados para a comunidade de Paracatu. Apoiamos a Caravana Cultural porque é uma iniciativa que está alinhada com as nossas propostas de levar cidadania, educação e cultura para a população. O projeto foi um sucesso e esperamos ter contribuído para a formação e desenvolvimento das crianças e jovens das comunidades locais”, afirma a gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Kinross, Ana Cunha. 



Fonte: Fran Dornelas / Ideia Comunicação

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti