21 dez 2017 14h49

Policial reage à tentativa de assalto e mata ladrão em ônibus na BR-040

WebReporter
Nesta quarta-feira (20/12), em Três Marias, por volta das 10:45h, no Km 296 da BR 040, a aproximadamente 20 km do perímetro urbano da cidade de Três Marias, dois indivíduos deram sinal de parada ao ônibus da Sertaneja, que fazia a linha BH/Unaí.
Logo que o ônibus parou, os dois indivíduos embarcaram e um dos indivíduos, ainda não identificado, empunhando uma pistola, já anunciou o assalto, ficou na parte frontal do ônibus, onde rendeu o condutor e cobrador, subtraiu o dinheiro que o cobrador tinha em seus bolsos, enquanto o segundo indivíduo, L. L. S., de 18 anos, percorreu o corredor do veículo, gritando que era um assalto, para todos entregarem dinheiro e celulares, inclusive ameaçando os passageiros.
Quando o autor do roubo se aproximou do final do veículo, havia dois PRFs que viajavam sem uniformes, que monitoravam toda a situação dos seus assentos, quando, em um momento oportuno, um PRF identificou-se como policial, dando voz de prisão ao autor. O autor empunhou uma arma que estava à sua cintura e, neste momento, em legítima defesa, o PRF temendo pela sua integridade e dos demais passageiros, realizou um disparo de arma de fogo, vindo a atingir o assaltante.
Após ser baleado, o infrator caiu e foi imobilizado pelo PRF. Ao ver que o autor não apresentava mais reação ou injusta agressão, o PRF iniciou atendimento de socorro para o infrator.
No momento do disparo, o infrator não identificado desceu do ônibus, correndo para o mato, tomando rumo ignorado.
O ônibus seguiu até a Unidade de Polícia Rodoviária Federal de Três Marias, onde os policiais solicitaram atendimento médico da Via 040, que compareceu ao local de imediato.
Apesar do esforço da equipe de socorro, o infrator morreu no local.
O corpo do infrator foi removido ao IML de Curvelo/MG.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Três Marias/MG.




Fonte: Assessoria de Comunicação PRF

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti