5 dez 08h17

Em pauta na Câmara: Esclarecimentos, insatisfação e outros assuntos relevantes

Glauber César Rodrigues
Esclarecendo...  Não foi o estádio, apenas o terreno para o estádio – O Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), não gostou do que o “povo entendeu” em uma reportagem e fez uso da palavra para esclarecer o que ele chamou de “mal entendido” em uma matéria veiculada no Portal Paracatu.Net sobre um requerimento de sua autoria que gerou críticas em redes sociais.
O parlamentar disse que o seu requerimento “não foi para a construção de um estádio” conforme ficou entendido na reportagem, mas sim “a doação de um terreno” para posterior construção do estádio do AMABAP (requerimento abaixo).  “-Quando eu fizer algum pedido aqui eu peço que me procure pra prestar esclarecimento porque o que eu pedi foi a doação de um terreno para construção de um estádio no Paracatuzinho, apenas isso,” pediu, esclareceu e corrigiu. 
Vereadores estão insatisfeitos com o Prefeito - Em dois momentos durante a reunião do Legislativo esta semana, o Presidente da Câmara apertou o líder de Governo Marcos Oliveira (PSDB) sobre uma reunião dos Vereadores com o Prefeito e também sobre uma tomada de atitude mais “enérgica” com relação à saúde no município. O tom foi de uma “puxão de orelha” que confirma a insatisfação de alguns parlamentares com os rumos do governo municipal.  “-A parceria só é construída se há boa vontade dos dois lados,” alertou Ragos
Comissão de Direitos Humanos investiga denúncias de “maus tratos” no Presídio de Paracatu – Sem deixar muito claro sobre o que se tratavam as justificativas que estava dando no microfone da Câmara, o Vereador Gilson Araújo (PRTB), comunicou que a Comissão de Direitos Humanos, a qual ele preside está tratando de uma denúncia de maus tratos ocorrida dentro do presídio de Paracatu.
“-No último final de semana eu deparei com famílias, pessoas idosas, preocupadas na porta do Presídio de Paracatu e a informação é que estava tendo uma confusão lá dentro. Nós já tomamos algumas providências na Comissão de Direitos Humanos, mas quero adiantar que eu não estou defendendo bandido como alguns tem falado, porque lá dentro, além tem pessoas presas, tem pessoas que trabalham lá dentro e estou falando das pessoas de bem, inclusive dos agentes penitenciários,” justificou Gilsão.
Faixas de Pedestre em 3D – Recentemente a Vereadora Marli Ribeiro (PSDB), apresentou e aprovou o requerimento 944/2017 que pede ao poder executivo a implantação de faixas de pedestres em 3D (três dimensões) nas ruas e avenidas de Paracatu.  “A faixa em 3D, faz com que os motoristas avistem de longe a barreira, garantindo mais segurança aos pedestres, pois dá uma impressão de que é elevada e acaba educando os motoristas,” justificou a Vereadora.
Gilsomar Indignado – O Vereador Gilsomar do Projeto (PC do B) tem se mostrado muito indignado com o que ele chamou de “falta de atenção” do poder Executivo com o poder Legislativo. Para o parlamentar, os requerimentos aprovados e projetos de lei “não estão fazendo diferença para a comunidade, pois o executivo não tem atendido a Câmara.”
“Eu quero aqui expressar toda a minha indignação porque desde o dia dia 02 de outubro foi aprovado o meu requerimento e a assessoria do Prefeito nem implanta os serviços e nem ao menos responde. Quero dizer que mas deixa de atender o legislativo e toda a população e os servidores. Nós aprovamos por exemplo o uso de uniforme refletivo e EPi’s pelos garis e servidores que trabalham nas ruas. Mas já tem 290 dias e a Prefeitura nem ao menos responde,” reclamou Gilsomar.

Especialista em baixar custo – Depois de intervir na contratação de uma empresa para revitalização do Açude no Parque do Alto do Açude e reduzir o custo da obra em quase 2 terços do valor inicial previsto para mais de um milhão de reais e economizar um valor considerável para os cofres públicos, o Vereador Ragos Oliveira (PT) comunicou também que as obras da reforma da Escola do Legislativo, previstas inicialmente para R$ 110.000,00 foram feitas por R$ 21.000,00. O cidadão contribuinte agradece.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti