1 dez 09h19

Paracatu demonstra forte potencial para o turismo esportivo

Glauber César Rodrigues
Eventos esportivos realizados na cidade têm atraído pessoas de outras cidades e agradado os participante. Próximo evento, será o Pedal no Cerrado, realizado pela Kinross na Reserva Córrego Rico

Paracatu, vive uma crescente no turismo esportivo e demonstra ter forte potencial de crescimento nessa área. No próximo domingo, 3 de dezembro, acontece na cidade o Pedal no Cerrado, evento promovido pela Kinross que tem como objetivo fomentar a prática de esportes ao ar livre e incentivar o contato com a natureza, reforçando a preservação do meio ambiente.

O evento é realizado pela Kinross, com a assessoria da Alta Energia Assessoria Esportiva, e acontece na reserva Córrego Rico, local de conservação ambiental da Kinross, que é apontado como um dos pontos mais bonitos da região. Isso possibilita que, além da prática do esporte, os participantes possam apreciar as belezas do cerrado, um dos maiores biomas do Brasil e que congrega uma grande diversidade de fauna e flora.

As inscrições para Pedal no Cerrado são gratuitas, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será repassado para instituições da região. O evento terá um trajeto total de 12km e classificará os praticantes em três grupos: iniciante, intermediário e avançado. A Kinross vai realizar o transporte dos participantes e de suas bicicletas até o local da prova.

Para Adílio Santos, educador físico, fundador e gestor da Assessoria Esportiva Alta Energia, o Pedal no Cerrado é de suma importância para incentivar a prática de exercícios físicos na região. Segundo ele, o público dos eventos esportivos que têm acontecido na cidade ainda pode crescer muito, principalmente se eles ocorrerem com uma maior frequência e se forem apresentados em um cronograma prévio, o que facilita para que os possíveis participantes possam se organizar melhor.

“-As parcerias entre a Alta Energia e a Kinross são constantes, e isso é fundamental para o desenvolvimento dos eventos esportivos para a população de Paracatu e região. No primeiro evento realizado, contamos com cerca de 70 participantes, enquanto no último – a caminhada do Integrar na Praça – foram cerca de 270 pessoas participando”,
destaca. Segundo ele, a presença de moradores de fora, principalmente de Unaí e João Pinheiro, tem sido frequente, e a tendência é que isso só aumente.

Para Marcos Morais, gerente de Meio Ambiente da Kinross, esse tipo de evento é muito importante, pois além da prática esportiva, eleva a consciência ambiental. 
“Quando as pessoas interagem com a natureza, conhecem as belezas naturais da sua região, passam a apreciar e cuidar mais, ampliando o senso de preservação”
, conclui


Fonte: Fran Dornelas / Ideia Com

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti