28 nov 07h54

Dia D de combate à Dengue mobiliza comunidade do Nsa Sra de Fátima

Glauber César Rodrigues
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 24 de novembro, na quadra Poliesportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima, o Dia D de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.
Participaram do evento o Prefeito Municipal, Olavo Condé, o Secretário Municipal de Saúde, João Batista Aparecido Soares, a Coordenadora da Unidade de Vigilância em Saúde, Gislene Couto, e o Vereador Irmo "Paraíba", representando o Legislativo.
Durante a celebração, várias atividades recreativas como pula-pula, pintura de rosto, distribuição de pipocas e algodão doce foram oferecidas para os alunos das Escolas Municipais Antônio Ribeiro, Cacilda Caetano De Souza, Joaquim Adjuto Botelho, e da Creche Municipal Tia Luzia. Além das atividades, o público presente participou de espaço de arte para as crianças, aferição de pressão e glicemia, além de uma disputa da melhor frase no combate ao vetor transmissor da dengue.
A Coordenadora da Unidade de Vigilância em Saúde, Gislene Couto, destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos agentes da Unidade de Vigilância e agradeceu o apoio da Prefeitura. “O nosso trabalho é diário e contínuo. Durante o ano agentes de saúde e endemias trabalham atendendo toda a população paracatuense. Hoje, é um tinha muito importante, pois mostramos como é feito o nosso trabalho e o nosso empenho em eliminar a dengue em Paracatu”.
Na oportunidade o Prefeito Municipal Olavo Condé parabenizou todos os envolvidos na mobilização e reforçou o trabalho em equipe. “Temos que trabalhar juntos e com responsabilidade para eliminar a dengue em nosso município. Pedimos a cooperação da população no combate. A melhor forma de se evitar a dengue é acabar com o acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor”.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Paracatu 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti