14 nov 13h13Atualizado em 14 nov 13h15

Vereadora destaca necessidade de ações de proteção à Mulher

Glauber César Rodrigues
Durante a reunião ordinária da câmara desta segunda-feira (13/11) a vereadora Marli Ribeiro (PSDB), Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher, usou os assuntos relevantes do dia para ressaltar a importância de fortalecer as políticas públicas de proteção da mulher e de combate à violência doméstica. 
A parlamentar relembrou e lamentou o caso de feminicídio registrado no dia 07 de novembro em Paracatu e ressaltou que os casos de violência contra a mulher no município continuam em índices alarmantes e muitos deles sequer chegam a ser denunciados, as vítimas sofrem no silêncio e sem um amparo maior chegam a suportar as ameaças e agressões até a morte. 
A vereadora destacou que a Procuradoria da Mulher é um órgão de amparo às mulheres e que as pessoas que necessitem de auxílio podem procurar ajuda na Câmara.  Marli Ribeiro salientou a necessidade de o município instalar a Coordenadoria da Mulher para dar um suporte ainda maior aos órgãos que trabalham com a defesa mulher como o Conselho Municipal dos direitos da Mulher.
“No dia 08 de novembro foi sancionada a lei que acrescentou dispositivos de proteção à mulher na lei Maria da Penha. Precisamos de leis mais rígidas, mas precisamos de suporte para incentivar as mulheres a denunciarem os casos de violência, precisamos fortalecer os órgãos de defesa da mulher e oferecer um atendimento humanizado às vítimas. Infelizmente, a maioria dos casos de violência doméstica fica no silêncio, casos que começam com agressão verbal, vão se intensificando para física e chegam a morte.  Precisamos barrar todo e qualquer tipo de violência. Já solicitei, via requerimento, a instalação da Coordenadoria da Mulher em Paracatu e estamos aqui à disposição na Procuradoria da Mulher para auxiliar a todas. E digo a todas: Em caso de violência, denuncie! Seu silêncio pode custar sua vida!” Afirmou Marli Ribeiro.
Para denunciar você pode ligar para o 190, 181 ou 197

Fonte: Lílian Derkiê / Assessoria Parlamentar
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti