5 out 10h39

Patrulha Sonora inicia ações contra perturbação do sossego em Paracatu

WebReporter
Na noite do dia (29/09), os policiais militares realizaram lançamento da “Patrulha Sonora”. Após a aquisição do aparelho decibelímetro, alguns policiais militares fizeram um treinamento sobre a forma de atuação e providências policiais nos casos de atendimento de ocorrência envolvendo poluição sonora.

Inicialmente, os militares fizeram um estudo para identificar os principais locais onde ocorrem ações causadoras de poluição sonora, sendo que a grande maioria é resultante de som automotivo. Depois de realizado este levantamento e definida a forma estratégica de atuação, os policiais foram às ruas, equipados com o decibelímetro.

Durante o primeiro dia de trabalho da “Patrulha Sonora”, por volta das 21:30h do dia (29/17), sexta-feira, os policiais abordaram um veículo Corsa que  circulava com o som em alto volume, na Avenida Olegário Maciel. Ao medir a intensidade sonora através do aparelho decibelímetro, verificou-se o índice que caracterizava poluição sonora referente à infração ambietal. Ademais, ao verificar a situação do veículo no sistema informatizado, constatou-se que o carro estava com o licenciamento atrasado e o condutor era inabilitado.

Diante do fato, o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.

Mais tarde, por volta das 23:15h, os policiais militares abordaram uma Saveiro, na Avenida Olegário Maciel, com equipamento de som automotivo instalado. Foi realizada a medição dos ruídos, e conforme o resultado acusado no aparelho, também foi constatada a infração ambiental e a infração de trânsito. Deste modo, o veículo foi apreendido, sendo lavrada a autuação de trânsito e posteriormente a autuação ambiental.

Já no dia (01/10), domingo, por volta de 00:11h, os policiais militares depararam com outro veículo Corsa, com som alto provocado por equipamento de som automotivo instalado.

Com a utilização do aparelho decibelímetro, ficou constatada a infração ambiental.

Diante do fato, o veículo foi apreendido juntamente com o aparelho de som.

Os responsáveis pelos 03 (três) veículos apreendidos foram presos e por crime ambiental. O valor da multa é de R$4.475,00 (quatro mil, quatrocentos e setenta e cinco reais), e ainda é feita a autuação pela infração de trânsito.

Além de veículos, estabelecimentos comerciais e residências também serão fiscalizados.


Fonte: Polícia Militar
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti