2 out 09h10Atualizado em 2 out 09h38

Lar São Vicente de Paulo realiza 1ª Semana do Idoso em Paracatu

Glauber César Rodrigues
O dia 1º de outubro, instituído o “Dia Internacional do Idoso,” representa uma conquista das pessoas que integram o grupo da melhor idade. Trata-se de um reconhecimento àqueles que contribuíram para a cidade e/ou estado e hoje estão amparados em muitos casos por pessoas voluntárias e caridosas.
A inclusão social, hoje, é uma ferramenta de grande importância  para a conscientização da população do valor desse grupo etário de pessoas em um contexto social mais abrangente e equitativo. Tem-se visto, nos últimos anos, um envelhecimento da população global, em decorrência dos avanços da medicina e da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo dados estatísticos, a população de idosos chegará a mais de 35 milhões em 2025.
Diante deste cenário e cumprindo o seu papel de acolhimento e cuidado com os idosos carentes, o Lar São Vicente de Paulo, juntamente com toda a Sociedade Paracatuense está realizando nas dependências do abrigo, a I Semana Nacional do Idoso em Paracatu.
Serão realizadas atividades recreativas, educativas e também atividades na área de saúde, para beneficiar a população idosa. Outro ponto fundamental é a conscientização da sociedade que integram outras idades da importância do idoso, de como ele deve ser tratado e do por quê desse tratamento especial.
A abertura oficial aconteceu neste domingo, 01 de outubro com uma celebração especial com o Diácono Tarcísio Barros e em seguida, os moradores do lar e da residência inclusiva aproveitaram um delicioso almoço oferecido pelos servidores da Polícia Civil de Paracatu. Na parte da tarde, funcionários da Votorantim ofereceram um delicioso lanche e o “Grupo Vida” divertiu todos os presentes.
Hoje, segunda-feira (02/10), haverá dia da beleza, visita dos alunos da Escola Neusa Pimentel, diversão com o Tio Juninho da Casa Cenário na parte da tarde um delicioso lanche oferecido pelos funcionário da Coopervap.
Para Regina Batista Alves Pimenta, diretora do Lar, a semana do Idoso tem por objetivo, buscar maior interação dos moradores com diversos seguimentos da socidade, escolas, empresas, entidades e também sensibilizar a sociedade sobre o papel e importância do idoso na sociedade.
“-Nós queremos proporcionar aos moradores do Lar momentos de socialização, descontração e assim melhorar a qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional dos nossos idosos,” explicou Regina.
A 1ª Semana do Idoso de Paracatu, acontece de 01 a 06 de outubro nas dependências do Lar São Vicente de Paulo, que fica na Rua São Vicente, número 55.

Participe você também e ofereça aos moradores, o que você tem de mais precioso e especial e o que eles mais precisam: o seu carinho, o seu amor e a sua atenção.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti