11 set 14h07Atualizado em 11 set 20h54

PM age rápido, prende ladrões e recupera pertences das vítimas na Agrorezende

WebReporter
Na manhã desta segunda-feira (11/09), a polícia militar recebeu informações de um roubo em um estabelecimento comercial, situado no bairro Amoreiras I. Imediatamente, os policiais foram até o local e estacionaram a viatura em uma esquina próxima, momento em que viram dois indivíduos saindo do estabelecimento - um com capacete nas mãos e outro com o capacete na cabeça. 
Com a suspeição de que estes indivíduos seriam os autores do roubo, os policiais iniciaram uma conversa com os autores, determinando que eles parassem. Nesse momento, os autores olharam para trás e o menor, de 17 anos, tirou uma arma de fogo da cintura e apontou em direção aos policiais. Naquele momento, os militares realizaram todas as técnicas e táticas previstas em lei para tal situação. O menor que estava armado fugiu e o outro autor, de 18 anos, permaneceu no local deitando-se no chão a fim de se entregar.
O menor que fugiu do local foi perseguido por um dos militares, e em um certo momento da fuga, o menor infrator tentou esconder a arma jogando esta embaixo de um veículo que estava estacionado, e depois tentou se esconder em um estabelecimento comercial. O policial conseguiu ver onde o menor tentou se esconder e ordenou que ele se posicionasse para ser realizada uma busca pessoal, mas o menor tentou resistir à prisão. Contudo, com a chegada de outros policiais para o apoio, foi utilizado técnicas de imobilização e contenção para realizar a prisão do menor. 
Após as buscas no local onde o menor passou, foi encontrado a arma de fogo, um revolver calibre .32, e com o outro autor, de 18 anos, foi encontrado vários celulares e um notebook que eles haviam roubado. Foi localizada também em uma rua próximo ao roubo, a motocicleta do autor de 18 anos, que foi utilizada para a prática do crime.
As vítimas informaram que os autores entraram na loja, e que o menor estava portando uma arma em punho e o outro autor estava simulando estar armado, com uma das mãos na cintura, e que ele passou recolhendo os pertences das vítimas. 
Os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos para demais providênciais. A motocicleta foi apreendida e conduzida até o pátio credenciado.


Fonte: PMMG

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti