5 set 21h18Atualizado em 5 set 21h23

Avaliação do Curso de Agronomia coloca Faculdade FINOM entre as melhores do País

Glauber César Rodrigues
Diretores, professores e alunos do Curso de Agronomia da Faculdade FINOM, de Paracatu comemoram a nota 4 recebida pela instituição no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e também no reconhecimento do Ministério da Educação em uma escala que varia de 1 a 5.
Com a nota recebida, o Curso de Agronomia coloca a Faculdade FINOM entre as melhores e mais renomadas instituições de ensino do Brasil como tradicional Universidade Federal de Viçosa (com mais de 90 anos de existência), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e outras que também receberam nota 4.
O Diretor Geral da Faculdade FINOM, Dr. Wilian José Ferreira, afirma que se pauta pela “qualidade máxima como meta.” “-A meta de nossos alunos, professores, coordenadores e colaboradores técnico-administrativos da FINOM é sempre alcançar o máximo e é um orgulho para FINOM ter alunos que colocaram o curso de Agronomia no mesmo patamar dos oferecidos pelas melhores instituições do Brasil,” ressalta.
“Os alunos do curso de Agronomia estabeleceram um novo padrão de qualidade para os cursos da FINOM. A partir de agora todos os alunos estão convocados a também colocarem os seus cursos no mesmo patamar do curso de Agronomia,” complementou o Diretor.
Para o Coordenador do Curso de Agronomia, André Rocha Duarte, a comprovação da qualidade do curso é a soma do compromisso dos Professores e alunos.
“-É este carinho pela profissão somada a experiência na docência em conjunto com uma equipe de docentes de excelência e a maturidade e engajamento dos alunos fez com que o curso ficasse entre os melhores do país. Todos nós da Faculdade estamos com uma sensação de dever cumprido e de poder formar novos profissionais com o mérito de uma nota 4,” afirmou.
Para o Coordenador do Curso, o Engenheiro Agrônomo André Rocha Duarte, a conquista é uma combinação da qualificação do corpo técnico, infraestrutura e fortes parcerias com empresas da área.  “-Além da infraestrutura física da instituição, levamos em conta o apoio de parceiros, inclusive em nível nacional, como é o caso da EMBRAPA que temos convênio desde julho de 2008, e das inter-relações com nossos produtores, associações e Cooperativas regionais,” afirmou.
O ciclo de avaliações das instituições de ensino superior foi publicado pelo MEC e pode ser consultado pelo site emec.mec.gov.br.
 

 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti