10 ago 16h49

OAB promove orientação jurídica gratuita a Comunidade

Glauber César Rodrigues
Em comemoração ao Dia do Advogado a seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil e várias subseções no interior do estado, inclusive em Paracatu, realizaram o projeto “OAB na Praça”, oferecendo o atendimento gratuito à comunidade, conforme explica o Presidente da subseção de Paracatu, o advogado Dênis Campos.
“-O Projeto consiste em atendimentos de consultas e orientações jurídicas por advogados da nossa diretoria e comissões da OAB, ao público em geral, nas áreas cíveis, trabalhista, criminal, previdenciária e ambiental,” explicou.
Em Paracatu, foram atendidas quase 100 pessoas na manhã desta quinta-feira (10/08), na Praça Firmina Santana.
Para o Advogado Bruno Franco, além de ser parte das atividades da OAB para o Dia do Advogado, o projeto também é motivo de satisfação pessoal. “-O projeto OAB na Praça é um serviço social da OAB, sem fins lucrativos e a subseção de Paracatu, assim como várias outras no estado realizam como parte das atividades do mês do advogado, antecedendo o dia do advogado que se comemora neste dia 11 de agosto, pra nós que fomos voluntários neste primeiro ano da atividade em Paracatu é motivo de muita alegria, poder servir a comunidade desta forma, através desse contato principalmente com aqueles menos favorecidos,” explicou.
O projeto OAB na Praça, foi idealizado pelo presidente da Seccional Minas, Antônio Fabrício Gonçalves. Ele disse que a prestação de serviço à sociedade e a defesa dos direitos dos cidadãos é um dever constitucional da Ordem. "Nada melhor do quer celebrar o Mês da Advocacia praticando aquilo que a constituição nos manda fazer: defender as garantias fundamentais dos cidadãos", destacou Antônio Fabrício.
 

 Foto: Arquivo Bruno Franco

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti