7 ago 00h05

Vereador propõe mudanças para melhorar o fluxo do trânsito no Centro de Paracatu

Glauber César Rodrigues
O Vereador, Joeli do Ônibus (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Vereadores, um pedido de avaliação e mudanças no trânsito de veículos e passagem de pedestres nas principais avenidas do centro da cidade. A ideia do Vereador é retornar uma passagem que havia na Avenida Olegário Maciel, frente a Avenida Quintino Vargas.
Conhecedor da realidade, por atuar há vários anos como motorista profissional no Município, Joeli apresentou as razões que o levaram a pedir ao Governo Municipal, Secretaria de Transportes e Conselho de Trânsito, as mudanças que tem o propósito de melhorar o fluxo em uma das áreas de maior movimento no centro da cidade.
“-As mudanças irão contribuir com a população que transita por aquela região principalmente nos horários de pico e o trânsito irá fluir com mais celeridade, os veículos ficarão menos tempo parados em naquela região, o que será uma melhoria até na questão do meio ambiente,” disse.
Os veículos que estiverem subindo pela Avenida Quintino Vargas terão uma parada em um semáforo e seguirão sentido Rua Joaquim Murtinho e não três paradas como é hoje em dia. Os demais que forem sentido Prefeitura terão a chamada direita livre quando não houver pedestres passando pela faixa, da mesma forma que seria feito no sentido de quem estaria descendo,” explicou o Vereador.
Populares que acompanhavam a reunião, parlamentares e cidadãos ouvidos pela nossa reportagem foram unânimes ao comentar e apoiar a ideia do parlamentar.
“-A mudança vai ajudar muito a melhorar o trânsito no local, principalmente, em horários de pico. E depois que o Vereador falou a gente percebeu mesmo que não faz sentido os retornos e tantas voltas. Ainda bem que alguém percebeu isso né? Ele tá de Parabéns”, afirmou o entregador José Caetano Souza.
Na avaliação da Professora Mestre em Geografia e Especialista em Trânsito, Thais Pereira a alteração será positiva para a comunidade. “-A tendência hoje em dia e facilitar o trânsito do pedestre e melhorar o fluxo de veículos, por isso, qualquer melhorias no trânsito neste sentido é muito bem vinda,” avaliou.
De acordo com Joeli do Ônibus, ele vai acompanhar a proposta e defender nos órgãos competentes até conseguir a mudança. “As vezes coisas simples dão muito resultado. Nesse primeiro momento, essa seria a solução, mas independentemente disso, é preciso realizar outras reuniões com outros atores”, disse o vereador.

 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti