13 jul 10h36

Paracatu terá três novos Cidadãos Honorários

Glauber César Rodrigues
Estão tramitando na Câmara de Paracatu, três pedidos de homenagens a um Deputado Federal, um Deputado Estadual e ao Governador do Estado de Minas Gerais.

O Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB) apresentou projeto de lei que concede o título de cidadão honorário ao Deputado Estadual Durval Angelo (PT). Já Paulinho Pereira (PMN) pediu o título honorário para o Deputado Federal Gabriel Guimarães (PT) e Ragos Oliveira (PT) apresentou pedido para contemplar o Governador do Estado de Minas, Fernando Pimentel (PT) com a cidadania honorária de Paracatu.


A Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.


O Título equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti