21 jun 17h10Atualizado em 21 jun 17h18

A Missão da Comissão de Saúde e outros assuntos relevantes na Câmara

Glauber César Rodrigues
Em uma semana que começou com a notícia da possível cassação de três Vereadores eleitos pela Coligação “Juntos Venceremos”, um novo “grande” desentendimento entre um parlamentar e um membro da mesa diretora (que não houve), a defesa do Governo com relação as acusações feitas ao Secretário de Agricultura do Governo (que não houve), a reunião do Legislativo foi até tranquila, e rápida.
De maior relevância, destacamos:
Pedro Adjuto (PHS), comentou que a Comissão de Saúde tem a missão de “aparar as arestas” entre a Faculdade Atenas e o Governo Municipal. “-Hoje nós ouvimos um pedido de ajuda para ajudarmos no entendimento junto ao município para que o HEFA – Hospital de Ensino da Faculdade Atenas – possa abrir as portas para a Comundidade.  No mês de maio foram 5336 atendimentos dos quais, 2695 consultas foram sociais, aquelas que não tem custo,” afirmou o Pedro que ainda trouxe uma informação de grande importância.
Segundo Pedro, “no Hospital Municipal, faltam pediatras para atender a Comunidade mas, no Hospital de Ensino da Faculdade Atenas estão sobrando Pediatras e eles estão precisando é de pacientes.”
“-É importante intermediar esse entendimento entre município e Faculdade Atenas porque isso faz parte do nosso trabalho e o reconhecimento da comunidade vem com o nosso trabalho,” finalizou.
Edivar Andrade (PMDB), reclamou da demora na manutenção do sistema de monitoramento “Olho Vivo” em Paracatu. Segundo o parlamentar, várias câmeras não estão funcionando e o sistema hoje está em “situação precária”. Ele fez questão de citar um assalto na Avenida Quintino Vargas que aconteceu bem em frente a uma Câmera de monitoramento e que a polícia não teve como identificar o bandido pois a câmera não está funcionando. “-Não sei se está faltando assessoria política ou outra coisa, porque já se passaram 6 meses e a administração não tem tomado providência simples. Eu fui na Polícia Militar e não consegui informações sobre a situação do Olho Vivo porque o comandante estava viajando, mas me adiantaram que se eu quiser, tem ofício que dá pra encher sacola, comunicando o problema à  Prefeitura,” disse Edivar, que finalizou indignado. “-Fica parecendo que nós Vereadores não estamos trabalhando.” Reclamou.
O Líder do Governo, Vereador Marcos Oliveira, respondeu ao colega dizendo que “já estavam sendo tomando as providências para correção do problema e que a licitação para manutenção das Câmeras já está em andamento.”

Ainda durante os momentos de assuntos relevantes, Marcos Oliveira (PSDB), também afirmou que se sente honrado de participar de uma legislatura em que o Vereadores estão sendo reconhecidos e elogiados por todos os cantos da cidade pela atuação parlamentar.“-Sentimos honrados em trabalhar nesta casa e ver que os resultados que estamos alcançando. Por onde a gente anda, nós estamos sendo aplaudidos e reconhecidos pelo trabalho que estamos fazendo e pelos resultados em tão pouco tempo,” afirmou o Líder de Governo.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti