16 jun 14h45

Hallel Diocesano acontece neste final de semana em Paracatu

WebReporter
Um dos maiores e mais tradicionais eventos do interior de Minas está chegando. A 21º edição do Hallel, considerado o “Mega Evento da Fé” acontece no próximo domingo, dia 18 de junho no Parque de exposições da Coopervap e mais de 100 caravanas de toda a região, de várias cidades do estado de Minas, Goiás, São Paulo e Distrito Federal são esperadas para este dia intenso de música, adoração, música e louvor à vida.
O evento faz dedicação exclusiva ao “Ano Mariano” em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul.
Sob a coordenação do Bispo Diocesano Dom Jorge Alvez Bezerra que nomeou uma equipe de Padres para acompanhar o evento, o Hallel Diocesano tem se tornado cada vez mais um ponto de encontro para movimentos e pastorais de toda a Igreja que tem seu ponto alto de evangelização no domingo do Hallel.
O Hallel projeta Paracatu a nível nacional, com destaque ao Turismo Religioso e já foi incluído no Calendário oficial do município através da Lei Municipal número 2.847, de 23 de Maio de 2011, ou seja, por lei municipal, comemoramos o Dia Hallel, no dia 18 de Junho.
No período que antecede o Hallel e durante o Dia Hallel, milhares de pessoas já se mobilizam para o trabalho voluntário de recepção de turistas e romeiros e o aspecto social é bastante reconhecido pela comunidade uma vez que, todos os anos, são arrecadadas várias toneladas de alimentos que são doados posteriormente à entidades e famílias carentes de nossa comunidade.
O Hallel terá abertura às 8 horas da manhã com a celebração da Santa Missa pelo Bispo Dom Jorge e a programação se entende até às 20 horas com pregações, palestras, aconselhamentos, brincadeiras e teatro para as crianças, confissões e muita música como cantores e bandas de renome nacional e também Ministérios da Diocese.
Este ano os principais shows serão com: a Banda Sound Fé, Tony Allysson, Comunidade Colo de Deus, Banda Ceremonya, Grupo Consciência de Rua, Padre Katê, Banda Voz Eterna, Ministério Discípulos de Emaús, Netinho Cruz, Tribo Maranata, Ministério Presença Viva e DJ Lelêcura.

A entrada é 1 kg de alimento não perecível e mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página do Hallel no facebook: www.Facebook.com/hallelparacatu2017

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti