25 mai 23h35Atualizado em 25 mai 23h46

Cantor Renato Vianna encanta público de Paracatu durante Show

WebReporter
O jovem cantor Renato Vianna, vencedor do programa The Voice Brasil, se apresentou em Paracatu no último sábado (20/05) durante as atividades do Programa Integrar na Praça, da Kinross.

Durante todo o dia, centenas de pessoas participaram das diversas atividades realizadas no local e lotaram a Praça do Parque Linear no final do dia para assistir “e até mesmo participar” do Show de Renato Vianna, que tirou “selfies” com os fãs enquanto se apresentava e por várias vezes ensaiou um coral com o público.

Para a jovem estudante,
Maria Clara, “este será sem dúvida um evento inesquecível”. “Estou encantada eu já era fã desde quando vi ele cantando junto com uma banda que eu gosto muito, que é a Rosa de Saron, mas hoje passei a gostar mais ainda do Renato. O show foi perfeito, ele é ótimo”, disse a jovem.

Além de reforçar com seu talento, a cada música, os motivos que o levaram até a final do Reality Show da Globo,
Renato Vianna deixou sua marca de carisma, humildade e simpatia por onde passou. Durante entrevista ao Portal Paracatu.Net disse que estava encantado com a receptividade dos fãs e também com as belezas da cidade.

“-Pra mim é uma grande honra vir a Paracatu e fazer este show. Estou feliz por estar aqui e espero que o público goste do repertório do nosso show e que eu possa retribuir todo esse carinho,”
afirmou Renato.

No Show, Renato Vianna cantou músicas que consagraram durante o The Voice, algumas músicas do seu novo CD “Sua Arte”, e também de vários cantores.

Sobre as inspirações e a sua trajetória, o cantor destacou uma banda bastante conhecida do público Paracatuense, a banda Rosa de Saron, com quem ele teve oportunidade de dividir o palco por várias vezes no início da sua carreira.

“-Era um sonho meu, um objetivo de cantar com o Rosa, uma banda que eu admirava demais, desde 2008 quando eu conheci eu falei: “Um dia vou cantar com esses caras”. Admiro demais a voz do Guilherme que hoje é um amigo meu, então para mim foi um sonho realizado e falei que um dia eu estaria assim, num palco, e eu vou trabalhar pra isso, e um dia eu vou chegar lá”.  E assim aos poucos a gente vai conquistando as coisas e a gente vai vendo como a vida nos surpreende,”
disse.

Abaixo, uma entrevista concedida ao Portal Paracatu.Net na tarde do último sábado.

Portal Paracatu.Net:
Você tem uma história de muito trabalho e sua carreira não começou ontem, mas é claro que o The Voice marcou e foi um divisor de águas na sua vida, não é? O que você sentiu naquele momento da sua estreia em que você cantou “When a man Loves a Woman” e que os técnicos viraram a cadeira para você, o pessoal começaram a levantar e aplaudir. Você pensou “Essa é minha”, ou não?

Renato Vianna:
Então, na verdade essa era a nossa preocupação, quando eu cheguei lá eu falei: “Meu, preciso que um só vire a cadeira, por favor”, porque eu já tinha participado de  três realitys e pra mim, naquele momento se ninguém virasse ia ser muito frustrante. Eu estava até meio que incerto, se eu queria participar ou não, porque eu falei pro diretor: “Não sei se eu vou, não sei se eu vou..”, ele disse: “Não, você vai que pode dar certo!”. E graças a Deus o Lulu virou e eu falei assim: “Ah, se eu desafinar aqui e errar a letra...”. E isso deu super certo, o Michel Teló virou, a Claudinha virou, o Brow virou, e eu fiquei, tipo assim “Agora eu escolho”, e escolhi o Teló, porque ele é uma pessoa mais tranquila, eu vi que ele é bem aberto na questão musical, e deu super certo.

Aquela música, eu queria ter cantado ela no Raul Gil, só que não deu certo, eu não lembro o motivo, então eu falei assim: “Meu, essa música é uma boa, tipo ‘cheguei chegando’.”, e é uma música linda, que marcou, assim, a gente canta ela nos shows até.

Portal Paracatu.Net:
Daquele momento até hoje é claro que você continua com seus projetos e o que o Renato Viana vai fazer de agora pra frente?

Renato Vianna:
Então, a gente lançou um CD em novembro que foi o ‘Sua Arte’, teve participação do Michel Teló, do Fernando e Sorocaba, e esse ano a gente está com um projeto de lançar um DVD, um conteúdo de vídeo pra galera, que eles sempre pediram, então, a gente está trabalhando aos poucos, focados em vim lançar um projeto com qualidade, um projeto bom.

Portal Paracatu.Net:
Você já é um cantor acima da média, ao extremo! E agora ainda está se aventurando na área da composição?  Está compondo?

Renato Vianna:
Compor é um dom como cantar. Eu não posso dizer, eu não acho que eu tenho muito esse dom não, mas a gente arrisca. Mas é tudo questão de manha, de pegar como que escreve, (qual, como se fosse a palavra chave), o ritual que eles devem fazer pra poder escrever uma letra, porque tem muita coisa já no mercado, e tipo assim, como surge as ideias novas, né, sem ficar pro alto esperando a ideia surgir? E, cara, é literalmente isso! Você tem que ficar lá escrevendo, faz uma melodia, e uma hora a letra vem, então é bem com calma, assim.

Portal Paracatu.Net:
Qual é o repertório do show? O que o pessoal que vai ao seu show pode degustar?

Renato Vianna:
Cara, tem o repertório bem variado, tem Rock, tem Bon Jovi, tem Michael Bolton, tem sertanejo também, tem Bruno e Marrone, tem Lulu Santos, tem músicas do meu CD, que o meu CD está bem eclético também, tem o pop, tem um pouco pop-rock, tem João de Barro, pelo amor de Deus, tem que ter essa, senão a galera me mata. Então assim, tem bastante coisa, a galera curte bastante.


Ao final da entrevista, cantou a música "João de Barro" e "Sem Você". 

Fonte/Fotos: Glauber César
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti