13 abr 00h44

Operação "Feriado Seguro" é lançada em Paracatu

WebReporter
A Polícia Militar lançou nesta quarta-feira (12/04), a Operação "Feriado Seguro", em razão do feriado prolongado durante esta Semana Santa, o comando do 45° Batalhão de Polícia Militar adotará medidas estratégicas almejando prevenir e combater o crime no município.

Devido ao período, muitas empresas e instituições paralisam suas atividades, ocasionando grande movimentação de pessoas que aproveitam o recesso para descansar e viajar. Desta forma, é comum o aumento do número de residências desprotegidas devido a ausência de seus moradores e uma maior exposição de pessoas em deslocamento, principalmente no perímetro urbano.

De acordo com levantamento da instituição, no ano de 2016 o crime que teve maior incidência neste período em todo o Estado, foi o furto consumado. Assim, visando evitar que estes crimes ocorram em nossa cidade durante esta época, os policiais militares foram distribuídos em pontos estratégicos, onde estão executando diversas atividades visando garantir um ambiente seguro e a redução da incidência criminal. Portanto, com esta Operação será alcançado o aumento da presença policial tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Durante o primeiro dia de Operação, os policiais militares atuaram em diversas ações. A Base Comunitária Móvel ficou posicionada na praça do bairro Vila Mariana e posteriormente na praça do bairro Santana, realizando cadastros no programa "Celular Seguro" e transmitindo orientações diversas. Foram abordadas 89 pessoas e fiscalizados 144 veículos. Também confeccionadas algumas autuações de infrações de trânsito, sendo que a maioria delas em decorrência de veículos estarem estacionados em locais proibidos. Ademais, 02 veículos foram removidos, 30 aparelhos celulares foram cadastros no programa "Celular Seguro" e cerca de 35 contatos comunitários foram realizados de forma que os militares transmitiram dicas de segurança e orientações diversas para o público que recebeu a visita dos militares.

A Operação continuará sendo executada no município de Paracatu mesmo após a Semana Santa, não tendo data estipulada para seu encerramento. Serão intensificadas as blitz de forma que sejam fiscalizados os motoristas e veículos automotores, além de que serão fiscalizados os locais onde constam proibições ou restrições de estacionamento na via pública.

Por fim, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais orienta o cidadão no sentido de que tenha os cuidados necessários caso faça alguma viagem durante este período, e atentem-se com a segurança de seus imóveis durante o período em que estiverem ausentes.



Fonte: Ass Com PMMG
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti