19 fev 15h06

Faculdade FINOM recebe o maior conceito institucional do MEC de toda a região

WebReporter
A Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM), sediada em Paracatu, mas que recebe diariamente alunos de dezenas de cidades do estado em seus cursos presenciais e de todo o Brasil através de seus cursos à distância, conquistou nota 4 em avaliação realizada no mês de janeiro pelo Ministério da Educação (MEC). Considerada uma instituição de excelência, a faculdade foi muito bem avaliada em uma escala que varia de 0 a 5, e as notas 4 e 5 são muito raras de serem obtidas. Tal resultado a coloca a FINOM entre as melhores instituições de ensino superior do estado e com o melhor conceito institucional de toda a região.
Durante a avaliação foram analisados pelo MEC os seguintes pontos: o compromisso institucional da instituição com a missão de seu plano de desenvolvimento Institucional, a política de ensino, projeto pedagógico, pesquisa e extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoas, organização e gestão, infraestrutura, planejamento e avaliação institucional entre outros itens.
De acordo com o diretor geral da Faculdade FINOM, Dr. Willian José Ferreira, o resultado positivo demonstra o comprometimento de todos os envolvidos nas atividades da instituição em oferecer o melhor à sociedade. “Eu fico muito feliz, pois a educação de qualidade é a melhor forma de ascensão socioeconômico de um povo. E ter a convicção que estamos proporcionando isso, sobretudo, à população de Paracatu e do Noroeste de Minas é muito gratificante. Eu atribuo ao árduo e dedicado trabalho de nossa comunidade acadêmica que engloba os nossos professores, nossos alunos e nosso corpo técnico-administrativo. O mérito é todo deles, porque são eles que fazem a FINOM acontecer”, disse.
Para o diretor acadêmico Professor José Ivan Lopes, ‘o sucesso na avaliação é o reflexo de um trabalho realizado a longo prazo por uma equipe competente e comprometida com a missão da educação superior. “Além de tantos outros fatores como, o investimento na infraestrutura e em um grande projeto que atinge várias dimensões do ensino, além do perfil profissional de todos que fazem parte comunidade acadêmica desde o administrativo, professores e mantenedores. Por outro lado, o perfil dos nossos estudantes também é um fator preponderante para a qualidade do ensino praticado na Faculdade FINOM”, afirmou.
Para o mantenedor da Faculdade, Dr. Virgilio Eustáquio Silva, a nota é excelente pra instituição, pois o padrão da avaliação não difere de Centro Universitário e ou Universidades. Todos tem que concluir todos os itens da mesma forma, com o mesmo peso.
“-Considero uma nota excelente, e isso é uma soma de esforços de todos, dos profissionais, professores e também do aluno que se dedica e devolve à Faculdade esta importância na área educacional. Digo isso porque no curso de direito por exemplo nós temos o curso que mais aprova na OAB. A avaliação nos motiva para continuarmos empreendendo esforços no propósito de atingirmos a excelência na prática do ensino superior”, finalizou.
 
Fonte: Portal MEC
Foto: Arquivo / panoramio
Por: Glauber César
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti