26 dez 2016 16h21Atualizado em 26 dez 2016 16h28

Vantagens de se fazer um Curso Técnico

Fernanda Diniz
As vantagens de se fazer um Curso Técnico e não um Curso Superior são inúmeras, principalmente se levarmos em consideração os tempos de crise em que vivemos atualmente. 
Em primeiro lugar está a diferença nos valores que serão pagos pelo estudante. É claro que o investimento em um Curso Técnico é bem mais acessível ao bolso da maioria da população. 
Além disso, o tempo de duração do curso técnico pode variar entre 18 e 24 meses, tempo bem menor do que o tempo gasto em um curso superior, o qual varia entre 3 e 6 anos dependendo da área de formação pretendida. 
O fato do curso técnico ter uma duração menor nos leva a outra vantagem, que é o fato de que optando por um curso técnico o profissional estará apto ao mercado de trabalho mais cedo, o que é mais vantajoso para quem pretende ingressar o quanto antes na vida laborativa. 
Pode-se afirmar que a formação em um curso técnico é bem mais prática e funcional, uma vez que devido ao curto tempo de duração o foco das aulas está apenas nas questões que realmente interessam, deixando de lado fatores como pesquisa e conteúdos teóricos que nem sempre são necessários na prática do mercado de trabalho. 
E, se ainda existe alguma dúvida, é importante ressaltar que alguns cursos técnicos têm um currículo específico, onde não existe grade similar aos cursos superiores. Via de regra o objetivo do curso técnico é capacitar o estudante para atuar no setor produtivo, ou seja, capacita o estudante para atuar no mercado de trabalho. Com este tipo de curso, o participante tem o acesso imediato ao mercado de trabalho.

Se interessou? Saiba mais sobre os Cursos Técnicos oferecidos em Paracatu: 36715010/ 36711725

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti