19 mar 2010 19h07

Plano de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu é apresentado à Comunidade

WebReporter
Sob coordenação da ADESP, juntamente com o SEBRAE Paracatu, e forte apoio da  Prefeitura Municipal, Acipa CDL, e das Mineradoras Kinross Paracatu e Votorantim Metais, a iniciativa garante que juntos, apóiam e apostam no crescimento de Paracatu pelo decorrer do projeto.

O Plano promete mudar a cara de Paracatu, direcionando investimentos em mais qualidade nas áreas de saúde, segurança, educação e lazer, entre outros

Além dos parceiros locais, estiveram presentes na reunião realizada na Casa de Cultura, pesquisadores da Fundação João Pinheiro – instituição contratada para realização dos estudos.

A previsão é que o PDS seja elaborado em oito meses. A estratégia de trabalho compreende um levantamento sistemático de dados, reuniões técnicas com lideranças locais e representantes de diferentes setores do município, com destaque para as áreas de mineração, agricultura e pecuária, turismo e serviços, meio ambiente, organização social, educação, infraestrutura e políticas públicas. Com o plano em mãos, Paracatu terá condições de definir as prioridades para a tomada de decisões voltadas para o crescimento do município em bases sustentáveis, com foco na geração de trabalho e renda, preservação ambiental e justiça social.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti