15 mar 2010 18h46

Professor Glewton quer recuperar gratificação para os Professores

WebReporter
O vereador “Professor” Glewton de Sá tem surpreendido pela sua atuação na Camara Municipal. Ao contrário daqueles que apostavam em uma atuação pouco expressiva em razão de estar em seu primeiro mantado, Glewton tem sido destaque quando se fala no Poder Legislativo de Paracatu.

Recentemente, o vereador apresentou uma reportagem publicada Revista Veja com dados referenciais e informações sobre a educação no Brasil, mostrando que é cada vez menor a motivação dos estudantes em seguir carreira no Magistério e que isso é desastroso para o futuro da humanidade.

Destacou em especial as perdas que os Professores tem tido na rede municipal com a retirada da gratificação e antecipou, que fará um movimento em prol da classe com o fim de reaver a gratificação que foi retirada dos trabalhadores da educação.

Glewton disse ainda que a Câmara de Vereadores tem obrigação buscar alternativas e lutar para elevar o piso salarial dos trabalhadores em educação pois é dessa classe que vem todas as profissões.

O Vereador João Macedo, relembrou que, a gratificação foi retirada em 01 de março de 2007 (pós graduação 20% e 60% de licenciatura), no entanto ressaltou que a gratificação na forma que estava era ilegal, pois não atendia os princípios da isonomia, mas que esse adicional só foi retirado porque o governo se comprometeu a enviar para a Câmara um projeto que igualaria o piso salarial dos Professores.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti