14 mar 2010 18h03

Bairro Nsa Sra de Fatima recebe atendimento e orientações sobre "direito"

WebReporter
O NPJ Social leva a estrutura do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade FINOM aos bairros de Paracatu, para que se tenha uma assistência jurídica gratuita aos que realmente necessitam, reiterando o compromisso social que a FINOM mantém com a região.

A equipe do NPJ Social atendeu os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima e adjacências. A ação aconteceu no Centro Catequético da Igreja Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 12h. As orientações envolveram Direito Previdenciário (aposentadoria e demais benefícios), Direito Civil (posse e propriedade, sucessões, direito de vizinhança), Direito do Trabalho e questões de Direito Penal.

Segundo o professor M.Sc. Marcelo Zellerhoff, coordenador do programa, “a FINOM dá mais um passo importante em suas atividades de apoio à comunidade. O atendimento jurídico gratuito torna mais claro o dia-a-dia das pessoas, evita contendas e proporciona paz no seio familiar diante dos esclarecimentos que são feitos, pois isso fica estampado no semblante das pessoas atendidas. Elas nos agradecem muito”.

O NPJ Social faz parte do calendário oficial de ações sociais da FINOM, levando o benefício do esclarecimento jurídico à população sem acesso ao Poder Judiciário e à oportunidade de vivência profissional para os estudantes de Direito da Instituição.

Heuler Gontijo (Mtb 11.797 JP/MG)

Créditos: Pauliran Oliveira
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti