6 mar 2010 21h17

FINOM é homenageada durante inauguração do IFET

WebReporter
Fonte: www.finom.edu.br

Em cerimônia realizada no dia 26 de fevereiro foi inaugurado o Campus Paracatu do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia).

Representando a FINOM, o Dr. Virgílio Eustáquio, presidente da mantenedora da Faculdade, recebeu placa em reconhecimento ao fundamental apoio para a implantação do IFET Campus Paracatu, sendo mencionado nos discursos das autoridades presentes à mesa.

A Faculdade FINOM teve papel essencial para a implantação do IFET Campus Paracatu: durante dois anos – 2008 e 2009 – os estudantes do IFET da cidade puderam utilizar toda a estrutura da Faculdade, gentilmente cedida pelos gestores da FINOM até que a obra do IFET fosse concluída e pudesse receber os alunos com a estrutura adequada.

Pela FINOM também estiveram presentes o professor D.Sc. William José Ferreira, diretor geral da Instituição, o senhor Gilberto Batista Diniz, conselhereiro do CENBEC (entidade mantenedora da FINOM), o professor Anthonius Carneiro da Paixão, coordenador de Relações Institucionais, e Heuler Gontijo Soares, assessor de Comunicação e Marketing da FINOM.

O IFET Campus Paracatu

A solenidade de inauguração foi comandada pelo reitor do IF Triângulo, professor doutor Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, pelo professor Heraldo Marcus Rosi Cruvinel, diretor geral do Campus Paracatu, além do professor Gleisson Cardoso Rubin, diretor de Articulação e Projetos Especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, representando o ministro de Estado da Educação Fernando Haddad. Bastante prestigiada por autoridades políticas e educacionais da região, também estiveram presentes os deputados federais Antônio Andrade – PMDB – e Virgílio Guimarães – PT –, além dos deputados estaduais Almir Paraca e Weliton Prado – PT – e Elmiro Nascimento – DEM. Prefeitos e vereadores da região Noroeste vieram a Paracatu prestigiar o evento e conhecerem de perto a moderna estrutura física do Instituto Federal, que conta hoje com cerca de quatrocentos alunos, a maioria dos quais, de Paracatu.

O Campus Paracatu não seria hoje uma realidade se não fosse a ação decisiva de setores da classe política, prefeitura de Paracatu e Governo Federal, que não mediram esforços para a cidade receber o Instituto Federal, através da doação do terreno, construção de salas de aula e cessão de funcionários da Prefeitura para acompanhar a obra. Visivelmente emocionado durante o seu discurso, o prefeito Vasco Praça Filho lembrou de todo o esforço empreendido para trazer o IFET para Paracatu: suas constantes viagens a Brasília e a Belo Horizonte, o apoio que recebeu do Governo do Estado, que cedeu professores da rede estadual de ensino para lecionarem até que houvesse concurso público; do apoio recebido de Dr. Virgílio, mantenedor da FINOM, que abrigou os alunos nas instalações da Faculdade até que a obra ficasse pronta. Por fim, agradeceu também aos deputados Antônio Andrade, Virgilio Guimarães e Almir Paraca, que também fizeram gestão junto ao Governo Federal para que o centro tecnológico ficasse em Paracatu.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo, com reitoria em Uberaba, foi criado em dezembro de 2008, é formado pelo Campus Ituiutaba, Campus Paracatu, Campus Uberaba (ex Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet Uberaba), Campus Uberlândia (ex Escola Agro técnica Federal). Além dos campi avançados em Uberlândia e Patrocínio, contando, também, com oito pólos presenciais e oito de ensino à distância instalados pela área de atuação no estado.

Fotos: Dr. Virgílio, representando a FINOM, é homenageado durante inauguração do IFET Campus Paracatu

Créditos: Heuler Gontijo - Heuler Gontijo (Mtb 11.797 JP/MG
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti