6 abr 2016 14h25

Em Pauta na Câmara: 100 milhões perdidos, o esgoto no açude e a novela do Mamógrafo quebrado

WebReporter
Licitação de um milhão e meio - Glewton de Sá (PROS), reforçou a denúncia e pedido de informação feita através de requerimento pela mesa diretora da Câmara com relação à contratação de shows, palco, tendas, som e outras estruturas destinadas a realização de eventos na cidade.   “-A gente fica sem entender porque o Prefeito cancelou o Carnaval pra não gastar dinheiro e investir na saúde e agora vai gastar quase um milhão e meio para contratação de shows e festa? É um absurdo e essa licitação que é no mínimo imoral.” Questionou e afirmou o Professor Glewton.
Mais um Aniversário do Mamógrafo (quebrado) - Eloisa Cunha (PMDB), explicou que a Secretária de Saúde do Município afirmou durante reunião na Câmara, que o Mamógrafo que atende a comunidade em Paracatu estaria consertado em breve e dispensou apoio recebido e doação de um novo mamógrafo, no entanto a Eloisa afirma que o Mamógrafo continua quebrado, isso a quase 2 anos. “-Apesar da nossa insistência, o mamógrafo continua quebrado e já vai pro segundo aniversário dessa novela. Por que não quis Mamógrafo oferecido pela Deputada Raquel Muniz?”  Questionou Eloisa.  A seguir, cenas dos próximos capítulos...
Paracatu perdeu 100 milhões de reais em 2015Joãozinho Contador, apresentou documentos e relatórios que segundo ele mostram uma prejuízo de mais de 100 milhões de reais para os cofres públicos do município no último ano. “-É assustadora a a falta de articulação política desse governo e por mais que tentem dizer que as dificuldades vem da falta de repasse de recursos, o problema foi a incompetência e a falta de gestão de projetos e recursos que poderiam ter vindo para o município.” Afirmou.
Vamos salvar o Açude - Oswaldinho da Capoeira (PMDB), clamou por intervenção do poder público e das autoridades ambientais para a questão do esgoto a céu aberto no novo bairro “Residencial Sarah Kubitschek” que está sendo jogado no Açude entre os bairros “Alto do Açude” e JK.
“-Mais uma vez vou deixar registrado uma herança do pior governo da história de Paracatu. Amanhã eu vou com a Polícia Ambiental no local registrar um Boletim de Ocorrência pois o esgoto do Bairro Sara Kubistscheck está sendo despejado e caindo direto no Açude, além do crime ambiental, está sendo foco de doenças como a Leshimaniose, Dengue, Zica e outras.”  Afirmou Oswaldo.

Mais Segurança para ParacatuJuscelino Carteiro, comentou sobre a reunião que teve com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e as vitórias que conseguiu para o Município.  “-Durante a reunião o Comandante já se comprometeu a tomar medidas imediatas, o que aliás, já aconteceu no dia seguinte, com a chegada de reforço da cidade de Unaí e também ROTAM. Conseguimos também o compromisso do Comandante junto ao Deputado Eros Biondini do envio de uma Base Comunitária Móvel equipada com rádio, computador e duas motos para atendimento à Comunidade.”  Relatou.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti