18 fev 2010 02h40

Acabou o Carnaval! Agora é Futebol e Política.

WebReporter
Dizem que o ano só começa mesmo no Brasil depois do Carnaval. E este ano, temos mais 2 agravantes que prometem segurar um pouco o andamento do Calendário: A Copa do Mundo e as eleições, duas coisas que o Brasileiro se empolga até mesmo ao comentar.

Mesmo durante o Carnaval, as articulações eram evidentes nos bastidores da política em Paracatu para costurar alianças, acordos e fidelizar os apoios para a base da campanha de outubro próximo.

O mais carnavalesco dos candidatos o Deputado estadual Almir Paraca, do PT. É presença constante em Paracatu e região, mas no Carnaval tem uma presença maior devido ao sucesso de “sempre” do bloco que ele mesmo fundo, o Pão Moiado. Paraca tentará a reeleição para a Assembléia Legislativa Mineira visando a continuidade do seu trabalho na questão do desenvolvimento sustentável.

Almir Paraca tenta até o último momento costurar uma aliança com um candidato a Deputado Federal da região, mas, como não tem havido nenhuma possibilidade recente, o mais certo é que sua dobradinha seja com o Deputado Estadual Welinton Prado, de Uberlândia, que vai concorrer a uma vaga como Deputado Federal

O Candidato do Prefeito Vasquinho a Deputado Estadual Emiliano Botelho também é uma figura conhecida em Paracatu e depois de um tempo afastado (do front) da política está lançando seu nome para concorrer pelo PMDB. Emiliano não participava dos pleitos políticos como candidato, mas esteve presente na coordenação e articulação de todas as últimas campanhas vitoriosas em Paracatu.

Para o Congresso Nacional, outro que conta com o apoio declarado do Prefeito Vasquinho é o atual Deputado Federal Antonio Andrade, natural de Vazante, mas que tem muita força na região e mais agora que é Presidente do PMDB mineiro.

Antonio Andrade tem distribuído recursos de suas emendas parlamentares nas áreas de educação, agricultura e infra-estrutura e por isso tem sido um nome presente e sempre lembrado no Noroeste e Alto Paranaíba

Outro nome que vem sendo bem aceito e tem se projetado muito nos últimos meses é do Deputado Estadual Eros Biondini, que foi um dos mais votados em número de municípios de Minas nas últimas regiões e citado pela imprensa como mais deputado mais atuante nesta legislatura. Biondini agora lançará seu nome a Deputado Federal e tem tratado o Noroeste com muita atenção visto a quantidade de entidades beneficiadas pelas suas emendas parlamentares e seu trabalho junto aos movimentos jovens da Igreja Católica.

Outros nome também apareceram, e aparecerão por aqui, mas para facilitar a “leitura” do atual cenário político regional, resumimos aos pré candidatos mais citados na última pesquisa realizada em nosso site.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti