17 dez 2015 13h04

Vereador critica “super aluguéis” de veículos e vê indícios de Corrupção na Secretaria de Saúde de Paracatu

WebReporter
O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), durante reunião do legislativo, apresentou fotos e documentos que segundo ele “comprovam a existência de um esquema de corrupção e desvios de recursos” na Secretaria Municipal de Saúde, através da locação superfaturada de veículos.

“-Hoje, existem pelo menos 5 veículos da saúde parados por falta de manutenção, alguns por falta de reparos simples como troca de pneus.  Esses veículos são deixados parados propositalmente para justificar contratação de vans por valores milionários sem licitação. Os proprietários recebem R$ 2,80 por km rodado em cada veículo o que significa 15 mil reis por semana, ou ainda 60 mil por mês.” 
Acusou Capoeira.

O parlamentar do PMDB afirmou ainda que os recursos enviados pelo Governo de Minas não estão sendo bem administrados pelo Governo Municipal.

“-Ainda hoje eu recebi informação do Vice Governador que o estado repassou 432 mil reais para o Município de Paracatu. Os recursos estão vindo, o que não está tendo é gestão do dinheiro, pelo menos pra população, porque pra turma do alto escalão a gestão é boa. Alguns gestores entraram pobres e vão sair milionários desse governo em pouco mais de 3 anos.”  
Acusou Capoeira que ao final de sua fala questionou os contratos de locação e apresentou pedido de informação.

“-Que governo é esse?  Que em 3 anos cria milionários em seu governo. De quem são os veículos que estão locando?” 
Questionou.

O Vereador
Marlon Gouveia (PHS), sugeriu que fosse acionado o Ministério Público para esclarecer a situação, e Ragos Oliveira (PT) foi mais duro com as críticas, atribuindo os problemas ao Vice Prefeito José Altino, seu antigo desafeto político. 
“-Faço questão de unir forças nesta investigação e adiantar que o problema da saúde de Paracatu tem um nome, é José Altino Silva, que manipula e massacra as pessoas mais humildes pra ganhar dinheiro nos seus consultórios particulares.”   Esbrevejou.

O Vereador
Joãozinho Contador (PSDB), comentou o caso e suas suspeitas. “-Eu sempre achei muito estranho deixar veículos semi novos no pátio sem manutenção e esse procedimento de locação sem licitação. Agora que estou livre das mordaças desse governo ditador, livre do comando famigerados deste partido eu posso afirmar e peço que deixe registrado. Pode escrever que se formos investigar a fundo esse caso, tem alguém que tem interesse nesse aluguel, tem gente do governo levando vantagens.”  Previu.

Posicionamento da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que às acusações feitas em tribuna na Câmara Municipal pelo vereador Oswaldinho da Capoeira sobre a existência de um esquema de corrupção e desvio de recursos através da locação superfaturada de vans e sem processo de licitação, não procedem, visto que toda locação de veículo realizada pela SMS é realizada por meio de licitação.

Vale ressaltar ainda, que no momento não existe nenhuma Van locada, entretanto, um processo de locação está em andamento para suprir uma necessidade de reposição temporária, uma vez que as Vans paradas serão encaminhadas para manutenção tão logo o processo de licitação de oficinas seja realizado, processo esse agendado para o dia 17de dezembro, próxima quinta-feira.

Outras providências foram tomadas visando atender a população no transporte de pacientes em tratamento em outros municípios, como a parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o consórcio CONVALES em que dois micro ônibus fazem parte da rota de viagens trazendo uma economia significativa para o município.

Quanto ao recurso de custeio para o Hospital Municipal, este foi aprovado em reunião de CIB (Comissão Intergestora Bipartite) realizada no dia 09 de dezembro de 2015 em Belo Horizonte. Esse recurso ainda não foi repassado ao Fundo Municipal de Saúde.


A Prefeitura Municipal prima por uma gestão séria e comprometida com os anseios da população e está à disposição para todo e qualquer esclarecimento que se faça necessário.


O Vice-Prefeito Dr. José Altino Silva, citado pelo Vereador Ragos, não quis se manifestar.


Crédito fotos: ilustrativa / internet

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti