1 fev 2010 21h15

Paracatu será sede do Tribunal Regional Eleitoral do Noroeste de Minas.

WebReporter
Na ultima sexta feita, dia 29/01, aconteceu a solenidade de implantação do Tribunal Regional Eleitoral do Noroeste de Minas. Uma medida fundamentada no princípio da descentralização da justiça com vista em aproximar o Fórum Central do interior do estado e, consequentemente, trazer outros benefícios para o município

Segundo o desembargador Almeida José Tarcisio Melo, “Paracatu é uma cidade que não somente pensa. Mas que pensa, idealiza e faz”. Por isso foi a cidade escolhida para ser a pioneira nesse novo passo tomado pela justiça eleitoral.

Os benefícios serão muitos. Inclui-se neles a criação de novos postos de empregos, elaboração de campanhas para a valorização do voto e educação política, treinamento de mesários e agilidade na apuração de irregularidades. Um grande avanço que ampliará em muita as possibilidades eleitorais da cidade e também da região noroeste.

A sede do futuro Tribunal Regional Eleitoral será construída ao lado da Faculdade Finom. Um marco que trouxe à memória de todos a vida e os feitos de Raul Machado Horta. Paracatuense ilustre que foi professor na Universidade Federal de Minas Gerais e membro da Academia Mineira de Letras, local onde seu corpo foi velado no ano de 2005.

O prefeito Vasco Praça Filho, o desembargador e o Juiz Danilo Couto presidiram a cerimônia que aconteceu no Fórum Municipal com a presença de diversas autoridade e representantes do legislativo.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti