29 jan 2010 16h37

Operação da PM resulta em apreensão de indivíduos armas e drogas em Paracatu.

WebReporter
Na manhã de ontem, 28Jan10, por volta de 11h47min, durante operação Batida Policial no bairro Alto do Açude, militares abordaram RENATO OLIVEIRA DA FONSECA, 19 anos, nos fundos de uma residência abandonada na Rua Severiano Silva Neiva, local este freqüentado por usuários de drogas. Após realizarem as buscas, os policiais localizaram em poder do autor 01 (um) cigarro de maconha, 01 (um) celular marca LG o qual não soube informar a procedência e próximo ao autor foi localizado, também, 01 (um) facão. Diante do fato o autor foi preso e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.


Na tarde de ontem, 28Jan10, por volta de 13h21min, a Polícia Militar compareceu até o ASSENTAMENTO BURITI DA CONQUISTA, onde segundo denuncia anônima, três armas longas furtadas em dias anteriores, em uma fazenda, estavam com dois indivíduos daquela região. No local os militares tomaram conhecimento de que os suspeitos de terem cometido o furto seriam dois indivíduos, conhecidos pelas alcunhas de “GAÚCHO” e “DINEI”. Durante rastreamentos os policiais obtiveram êxito em localizar o autor MANOEL ELOI RODRIGUES COSTA, Vulgo “GAÚCHO”, o qual confessou a participação no crime e delatou seu comparsa VALDINEI PEREIRA DE SOUZA, vulgo “DINEI”, 22 anos, vaqueiro. Após diversas diligências, ficou constatado que as 03 (três) armas furtadas anteriormente, estavam na posse de ALDEMAR FERREIRA DOS SANTOS, vulgo “BAIANO”, que segundo informações dos autores, “BAIANO” seria responsável por devolver as armas que foram furtadas, e que eles tomaram conhecimento da existência das armas através de informações fornecidas pelo “BAIANO”. NA residência do autor VALDINEI PEREIRA DE SOUZA, vulgo “DINEI”, foram localizadas 02 (duas) armas, sendo (01 Espingarda Cal. 28 marca BOITO e 01 Rifle Cal .22). Foram localizados também 05 (cinco) cartuchos calibre .32, 04 (quatro) munições intactas calibre .22, 02 (dois) Punhais de alumínio, 01 (uma) luneta marca TOSCO e 01 Recipiente contendo pólvora. Os autores relataram que de posse das informações cedidas pelo “BAIANO”, utilizaram de uma motocicleta, para chegarem até a fazenda, onde subtraíram as armas. Diante dos fatos Os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Depol, juntamente com as armas e munições que foram apreendidas. A motocicleta utilizada no crime foi rebocada ao pátio para demais providências.


Na noite de ontem, 28Jan10, por volta de 21h36min, durante patrulhamento pelo bairro Bom Pastor, policiais militares abordaram LEONILDO BRANDÃO GONÇALVES, 21 anos, em atitude suspeita. Ao abordá-lo e verificarem no sistema informatizado, os militares constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor de Leonildo. Diante do fato, o mesmo foi encaminhado à delegacia de policia.


Na madrugada de hoje, 29Jan10, por volta das 01h32min, a Polícia Militar compareceu a Rua UNAÍ, centro, onde a Vítima, um rapaz de 19 anos, relatou que transitava pela referida rua, momento em que seis indivíduos o abordaram e com um faca em punho o ameaçaram, subtraindo seu tênis e vinte reais em dinheiro que estava em seu bolso. Quatro indivíduos foram abordados, pela Polícia e reconhecidos pela vítima como sendo autores do roubo, porém nada foi encontrado em poder dos infratores. Os Menores infratores foram apreendidos e conduzidos à delegacia de polícia para as demais providências.

Ainda na madrugada de hoje, 29Jan10, por volta das 02h05min, após levantamentos realizados pela seção de inteligência do 45ºBPM, foi realizada uma operação anti-drogas por vários militares, onde foi constatado que estava ocorrendo o refino e venda de drogas no local conhecido como antigo pátio da “TRANSPAR”, próximo à rodovia BR 040. Ao realizarem a abordagem, onde haviam quatro indivíduos comercializando drogas, os mesmos tentaram fugir, descendo o talude que fica às margens da rodovia BR 040, sendo os infratores alcançados e identificados; sendo 03 (três) menores e o autor EDSON OLIVEIRA TEIXEIRA, 27 anos. De posse de um dos menores foram localizados 02 (dois) papelotes de cocaína. Os militares foram até as residências dos envolvidos, onde devidamente autorizados pelos responsáveis, foram realizadas buscas nos pertences de um dos menores, sendo localizadas 02 (duas) pedras de CRACK, foram localizadas também na casa do segundo menor, 11 (onze) munições intactas, calibre .38. Em revista à residência do terceiro menor, foram localizadas, em seus pertences, 02 (duas) munições calibre .38 intactas. Já na residência do autor EDSON OLIVEIRA TEIXEIRA, 27 anos, vulgo “LOBÓ”, foram localizadas no interior de um fogão; 01 (uma) barra de CRACK, 55 pedras de CRACK embaladas para comercio, diversos rolos de papel alumínio, utensílios domésticos impregnados de substância entorpecente, diversos frascos contendo, acetona, éter, ácido bórico, 01 chaveiro contendo duas chaves de motocicleta, um CRLV exercício 2006 de uma motocicleta JTA/SUZUKI YES 125 PRETA, PLACA HBV 3994/MG. Foram localizados com o autor EDSON, a quantia de R$26,00 (vinte e seis reais) em dinheiro e diversos aparelhos de celular. Em diálogo com os envolvidos fomos informados que um dos autores que obteve Êxito na fuga, se trata de ANDRÉ EDUARDO DA SILVA SANTARÉM, 21 anos, desocupado, ainda não encontrado. Foi autorizada a realização de busca nos pertences de ANDRÉ, sendo localizada uma balança de precisão. No local da abordagem foi localizado em um matagal, 01 (um) revólver calibre .38, marca TAURUS, com 05 (cinco) munições. Um dos Menores assumiu ser proprietário da arma. O autor foi preso, os menores e todos os materiais apreendidos e levados até a delegacia de polícia civil onde foram autuados.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti