28 jan 2010 18h58

Carro em chamas próximo a Igreja Matriz faz a população se questionar sobre a ausência de Corpo de Bombeiros no Município.

WebReporter
Terça feira, dia 26/01, por volta das 21h30min a população que passava próximo a praça J.K, mais conhecida como a praça da Matriz, foi surpreendida com um acontecimento nada convencional: uma Pick-up Fiorino vermelha em chamas.

Segundo testemunhas oculares o fogo começou ainda com o carro em movimento. O motorista ao perceber o que ocorria, juntamente com algumas pessoas próximas, tentou apagar as chamas, porém sem obter êxito.

Foi então acionada a polícia civil que após alguns minutos compareceu ao local. O fogo já alcançava aproximadamente a altura de 5 metros quando um caminhão pipa, solicitado à Kinross, deu fim a ele revelando a carcaça destruída do automóvel.

As chamas foram extintas, mas deixaram no ar, além da fumaça, a seguinte indagação nos cidadão que lá estavam: Por que Paracatu não possui uma unidade de Corpo de Bombeiros?

Sabe-se atualmente que o município é dependente da Unidade situada em Unaí e que inaugurar e manter uma na cidade demandaria uma quantidade muito grande de dinheiro. Segundo Laís Toledo, fiscal de meio ambiente, além de ser caro instaurar uma Unidade no Município é uma tarefa que exige o cumprimento de uma série de critérios relacionados ao número de habilitantes, arrecadação estadual, dentre outros.

No entanto, em dezembro de 2009, foi instituído na cidade um Conselho Municipal de Defesa Civil (CONDEC). Uma organização cujo objetivo consiste em procurar soluções para catástrofes. Um ganho real para o município, pois a partir dele, pode-se conseguir maior representatividade frente ao governo estadual. Uma vez que são poucas as cidades que contam com essa organização. O conselho está desprendendo esforços para estabelecer uma corporação aqui no Município. Uma indagação suscitada recentemente por poucos, porém um desejo antigo de muitos.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti