24 out 2015 22h25

Encerramento da SNCT Paracatu 2015 teve palestra marcante e minicursos

Projeto Marketing Digital
Durante os dias 21, 22 e 23 de outubro, ocorreu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) 2015, realizada em Paracatu-MG pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) campus Paracatu em parceria com várias instituições de ensino da cidade. No último dia, o destaque ficou para o palestrante Marcos Fábio, mestre em Administração Profissional e sócio-diretor da Formatar Consultoria Empresarial.
O terceiro dia da SNCT Paracatu 2015 teve mais de 300 participantes nos minicursos e palestras. Durante a manhã, o professor do IFTM Paracatu, Celi Hipólito, fez sucesso ministrando uma aula sobre energias renováveis com uma visita para conhecer formas de aproveitamento energético. Pela tarde, o minicurso de Imagem Pessoal, com a coach Lorena Borges reuniu mais de quarenta pessoas no auditório da instituição. Também à tarde o minicurso de Redação para o Enem (sucesso no primeiro dia da SNCT, na Escola Multi Tech) voltou a fazer sucesso em sua turma extra com a ministrante Marina Neiva.
Ontem eu fiz dois minicursos e [...] hoje eu fiz mais um. O primeiro minicurso foi a formatação no Microsoft Word segundo a Associação de Normas Técnicas (ABNT), esse curso foi necessário pra mim porque faço um projeto de pesquisa; acaba que acrescenta na nossa vida tudo [...]. Depois eu fiz finanças pessoais na ponta do lápis, que foi outro que me ajudou muito, não que eu tenho problema na questão econômica, na questão de administração, mas o minicurso serve pra isso, pra te ensinar, pra aprimorar o que você já sabe [...]”, relatou Gabriel Ribeiro, 15, aluno do primeiro ano do curso Técnico em Eletrônica Integrado do IFTM Paracatu.
À noite, já com a maioria dos alunos cansados dos três dias intensos de atividades, o destaque da noite foi a palestra com Marcos Fábio numa atividade realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no auditório do IFTM Paracatu. Apesar do cansaço, o sucesso da palestra (com mais de 120 participantes) foi além do número.
Sob o tema “Inovação, Empreendedorismo e Gestão Sustentável”, Marcos Fábio palestrou sobre a importância da inovação no cenário atual e destacou que o empreendedorismo é a grande força da mudança do mundo. Ele também falou da importância de se preparar para os desafios que a vida possibilita enfrentar. Com o auditório cheio, o palestrante interagiu com a plateia e fez uma grande apresentação aos presentes.
A SNCT Paracatu 2015 fechou as 71 atividades registrando mais de 3200 inscrições de 631 participantes conforme relatório ainda sem constar a inscrição dos participantes que não inscreveram-se previamente. O evento, neste ano, pela primeira vez, foi uma realização conjunta entre o IFTM Paracatu, a Escola Multi Tech, o Sebrae, a Universidade Aberta Integrada (Uaitec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Faculdade do Noroeste de Minas (Finom) com o apoio do portal Paracatu.net.

Bruno Cidadão
Projeto Marketing Digital – IFTM Paracatu (www.pmdif.com.br)

Fotos por Alessandra Mendes, Bruno Cidadão e Guilherme Matos / PMD
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti