27 jan 2010 17h27

Nova arma contra a Dengue: Prefeitura distribuirá sacos de lixo para a população paracatuense.

WebReporter
Todos sabem que é nesta estação que as chuvas castigam ao mesmo tempo que alimentam a terra em nossa região. É comum encontrar, nesse período, lugares onde a água se acumula. Um fenômeno comum ao se considerar a lei da gravidade. Entretanto, para a tristeza de muitos e nessas poças que são formadas verdadeiras maternidades para a proliferação e felicidade do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

Preocupados com isso, a Prefeitura Municipal de Paracatu com a parceria e iniciativa da Secretária Municipal de Saúde lançaram uma campanha de conscientização e prevenção da dengue. Serão distribuídos sacos de lixos para todos os moradores da cidade de Paracatu com intuído de fazer com que os entulhos de locais onde os catadores de lixo não têm acesso sejam recolhidos. Em outras palavras; todos deverão deixar seus quintais livres de qualquer objeto que esteja sujeito ao acúmulo de água.

Segundo Maria Dilma, técnica de Enfermagem e uma das responsáveis da campanha, além de conter o aumento da incidência de casos de dengue no município, a campanha tem por objetivo conscientizar a população de que ela é o maior e principal agente preventivo contra a dengue. “Sem o apoio da população nenhuma medida obterá êxito ou será suficiente para acabar com esse problema” afirmou ela em entrevista com o Paracatu.net.

O primeiro bairro a ser contemplado com essa medida será o centro da cidade devido ao seu alto número de casos notificados. Em breve todos os outros bairros também contarão com essa ajuda.

Fique ligado aqui no site, pois em breve será divulgado o itinerante completo contento os horários e os dias em que os sacos serão distribuídos.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti