26 jan 2010 14h19

Jovens Paracatuenses viram celebridade na internet são vistos milhares de vezes no You Tube.

WebReporter
De onde surgiu essa maneira de dançar e o que ela é? Muitas pessoas se indagam a esse respeito, porém, nem sempre obtêm respostas. Ao observá-la, constata-se que o ritmo da música envolve totalmente aqueles que a praticam. Nela, o dançarino, embalado pelas batidas da música eletrônica, movimenta seus braços, pernas e quadril de forma livre, como se deslizasse sob o solo.

Uma maneira de se expressar que veio com força, porém carregando também preconceitos. E o que poucos conhecem, no entanto é que o Rebolation é uma criação brasileira e por ser uma expressão popular é considerada uma arte.

Alguns jovens paracatuenses, fãs do ritmo não ficaram fora dessa e tem feito uma verdadeira revolução jamais vista na internet. Fato que comprova isso são os vídeos produzidos pelos membros da Infinity e postados no You Tube que tem milhares de visitas, alguns, inclusive com mais de 80 mil acessos. Um acontecimento memorável no mundo digital e uma marca atingida por poucos.

Criado em Março de 2009 e impulsionados pelos vídeos que já haviam visto na internet, decidiram formar seu próprio grupo. Inspirados pela música do momento Infinity,da banda britânica Guru Josh Project, escolheram o nome da equipe que hoje Conta com 30 integrantes espalhados por algumas cidades brasileiras sendo que os 10 dez fundadores são paracatuenses.

Em entrevista com a equipe do Paracatu.net afirmaram que a dança, assim como o funk, hip hop e o samba-axé, já evoluiu bastante e que hoje pode-se dizer que ela já conseguiu seu espaço, ou seja, ao contrário do que muitos dizem, ela veio para ficar. Campeonatos estão sendo realizados e, mesmo dançando pelo simples prazer de dançar, esperam um dia obter reconhecimento.

“A equipe infinity é bem unida e somos apaixonados pelo rebolation. Enquanto houver a música eletrônica nunca pararemos de dançar ” dizem quase em coro os membros da infinity.

Confira abaixo e na seção de vídeos do Paracatu.Net, alguns vídeos da equipe Infinity e veja porque esse novo movimento é tão apaixonante.


http://www.youtube.com/watch?v=lJXLGWJLnI8&annotation_id=annotation_19821&feature=iv

http://www.youtube.com/watch?v=lMxowq80fXk

http://www.youtube.com/watch?v=Ql5XWXZgSQ8&feature=related
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti