22 jan 2010 00h36

Retiros de Carnaval atraem cada vez mais Jovens em Paracatu

WebReporter
Alguns viajam para outras cidades ou para o campo com seus pais e amigos, outros optam pelos acampamentos religiosos, uma opção que têm crescido vertinosamente.

Segundo o pastor Murilo Maia são esperados para o acampamento organizado pela Igreja Catedral da Benção cerca de 1000 jovens, um aumento aproximado de 66% em relação ao realizado no ano de 2001.

Na igreja católica este aumento também é notado. Neste carnaval serão organizados quatro encontros retirantes ao passo que no ano 2002 somente um aconteceu. De acordo com o Coordenador Paroquial do Ministério Jovem (MJ), Milton de Jesus Guimarães, o Tio Miltinho, sempre houve uma demanda alta de jovens por acampamentos, porém não havia estrutura suficiente para atendê-la. Neste ano, liderado por jovens e adultos formados pela Renovação Carismática Católica esforços serão desprendidos nessa direção. Mas, ainda segundo o coordenador do Ministério Jovem, mesmo assim alguns ficaram de fora.

Fernando Oliveira, integrante do Ministério Jovem explica o porquê desta procura da seguinte forma: “As pessoas estão buscando por segurança. Como se quisessem fugir do que o mundo lhes oferece de ruim. Buscam por prazer permanente, ao contrário do passageiro que é oferecido no carnaval”. O pastor Murilo Maia reforça essa afirmação. Segundo ele esse aumente têm-se dado em grande parte ao trabalho evangelizador dos próprios jovens que optaram pelo acampamento como uma tentativa de fugir da violência e dos prazeres imediatos que podem ser prejudiciais. Esses jovens saem e contam suas experiências para seus amigos que se interessam e acabam se dispondo também a uma experiência em Cristo.

A programação destes eventos conta com atrativos bastantes diversificados sempre sob vigilância de pessoas responsáveis. Encenações, campeonatos, momentos de louvor, de diálogo e bastante música fazem parte da sua agenda que é abarrotada de outras atividades. Entretanto sempre sem esquecer o objetivo principal; proporcionar um encontro sincero destes Jovens com Deus e consigo mesmos.

Para isso as inscrições já estão disponíveis em algumas comunidades. Aqueles que se interessarem devem buscar mais informações em sua comunidade.

Mais informações podem ser adquiridas também no site do Ministério Jovem; www.mjparacatu.com.br.

Nas fotos: Jovens no Acampamento de Carnaval Nova Face em 2008, Pastor Murilo Maia, Tio Miltinho (Coordenador do M.J)

Da Redação do Paracatu.Net
WebRepórter: Edson Soares Gomes
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti