19 jan 2010 17h02

Casa de Cultura recebe exposição Filhas da Terra

Thiago Cruz
A mostra “Filhas da Terra” das artistas Guida Magna e Vanderluce Rosa teve o lançamento na última segunda (18/01), nos salões de exposições da Casa de Cultura. As obras resgatam a história de Paracatu com pinturas de casarões e fazendas.

Uma conversa aqui, outra ali no grupo Mãos que Pintam e o assunto é Paracatu. E há mais de 4 anos surge a idéia, das artistas que moram em Uberlândia criarem o memorial.

A solenidade de abertura contou com a presença da diretora da Fundação Municipal Casa de Cultura, Lana Santiago, o assessor de comunicação da Prefeitura, Tarzan Leão, a presidente da Academia de Letras do Noroeste de Minas, Coraci Neiva, além dos amigos e familiares das artistas.

O membro do grupo Katukando, Vinícus Martins cantou a canção Nossa Senhora composta por Roberto Carlos. Em seguida a pintora e pianista Guida tocou a música Love by Grace conhecida pela cantora Lara Fabian.

As pinturas de Vanderluce Rosa destacam o passado com desenhos de pedras colocadas por escravos e janelas trazidas da Europa, que compõe o núcleo histórico de Paracatu. “O artista verdadeiro começa pelas raízes”, enfatizou Vanderluce.

Guida Magna sempre gostou de trabalhar com pinturas abstratas. Mas ela afirma que pintar o patrimônio histórico de Paracatu sempre despertou interesse, pois possui parentes na cidade.

Segundo Lana Santiago,é importante a população lembrar a história do município com obras artísticas. Ela ainda acrescentou que a Casa de Cultura sempre está aberta para os artistas.

Para Coraci Neiva, a modernidade faz com que as pessoas esqueçam a importância dos séculos passados. “Temos que preservar os valores que estão desaparecendo”, completa.

As obras ficarão expostas até 1º de fevereiro na Fundação Municipal Casa de Cultura. Mais informações 38–3671.4797.

Fotos: Maciele Gonçalves
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti