5 jun 2015 17h33

Escola realiza evento para falar sobre a Ditadura Militar

WebReporter
Na noite do dia 03 de junho, a Escola Multi Tech em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou no Salão Social do Eldorado Hotel o “CINE MULTI”.


Na oportunidade os Alunos do Cursinho Pré Vestibular da Prefeitura Municipal de Paracatu assistiram o Filme Zuzu Angel que conta a história da estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones (torturado e assassinado pela Ditadura Militar) e da jornalista Hildegard Angel.


Os Alunos aproveitaram a oportunidade de conhecer mais sobre a Ditadura Militar no Brasil, o evento foi exclusivo para os Alunos do Cursinho, porém o Salão ficou lotado.
Segundo o Diretor Escolar da Multi Tech, “O tema é ótimo! Não vivemos a Ditadura Militar do Brasil e precisamos conhecer mais sobre esse assunto tão importante da nossa história”. – “É gratificante saber que os Alunos aproveitam todos os eventos que organizamos, esse é o diferencial que a Escola Multi Tech vai fazer na vida de cada um”.


Para o Danilo Alves da Secretaria Municipal de Educação. é importante que os Alunos aproveitem cada segundo do tempo na preparação para os vestibulares. “A concorrência é muito grande, independente se veio do interior, de escola pública, se você trabalha e estuda! Vocês terão que fazer a diferença”.


A Aluna Flávia Resende destacou -"O tema é muito recorrente nos vestibulares além de muito importante na história do Brasil, adorei o filme, adorei a aula, adorei a participação e a forma que os colegas se comportaram, adorei a fala do Danilo, do Max, enfim... esses eventos em que temos a oportunidade de sair da sala é muito bom para o nosso aprendizado".


Após o filme, O Professor de História: Caio Rezende destacou trechos do Livro (Brasil Nunca Mais) e detalhou torturas da época, os Alunos tiraram várias dúvidas e pra finalizar o Professor destacou temas relacionados ao filme que os Vestibulares sempre trazem.


 
Reflexão – Danilo Alves. Secretaria Municipal de Educação.

Sabe aquela sensação de dever cumprido? Bem é isso! Agora a pouco assistia ao filme Zuzu Angel pela primeira vez e que me emocionou muito. Teve um pedacinho que a Zuzu (interpretada pela Patrícia Pilar) lembra de algo que seu filho, Stuart Angel lhe disse: "Porque tanta angústia mãe? A vida é a vida. A gente faz escolhas, sonha...mas às vezes a realidade cisma de ser maior que os nossos sonhos. O que é que a gente vai fazer?" E é assim mesmo, a gente tenta, tenta...às vezes dá certo, outras nem tanto. Mas nem por isso deixamos de sonhar ou tentar! Pedimos muito a Deus pra nos dar proteção e força. E vamos indo. 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti