29 dez 2009 13h37

Lucas Foto celebra 50 anos de dedicação profissional

WebReporter
Biluca Francisco Andrade ou Lucas, como muitos o conhece, nasceu na fazenda Lagoa do Aterro, no município de Unaí, no dia 2 de Dezembro de 1939. Trabalhou até aos 12 anos ajudando seu pai na lida da fazenda. Precisava estudar, mudou com sua mãe e irmãos para a cidade de Paracatu.

Lucas muito jovem, logo que aqui chegou foi trabalhar como padeiro, picolezeiro, buscava água nos olhos d’água para alguns comerciantes, trabalhou em farmácia, lojas, e como ajudante de fotógrafo.

Numa dessas lojas mostrou o seu lado de menino artiloso. Quando saía, dava corda em mais de 10 despertadores para despertar de hora em hora, sendo que a dona da loja dormia do outro lado da parede. Interessado na profissão, trabalhou de graça com o fotógrafo Guaraci, onde aprendeu suas primeiras noções de fotografia. Sentia encantado com o clicar da máquina, pois era capaz de congelar o momento e segurar o tempo para a eternidade. Aos 18 anos foi trabalhar na Casa Diogo, época em que conseguiu comprar sua primeira máquina fotográfica, pagando a prestação. Mas a vida não estava fácil, passou a viajar para as pequenas cidades e fazendas.

Fotografava e levava para as cidades para revelar. Depois voltava entregando suas fotos. Quando seus clientes não tinham dinheiro, não importava, tentava negociar, trocando fotos por arroz, feijão, farinha, frango etc.

Com o tempo conseguiu juntar dinheiro e comprou seu primeiro material para revelar suas próprias fotos. Rapaz alegre, sempre gostou da vida. Tinha muitos amigos, gostava de festas, carnavais e de viajar. Deixou sua cidade e foi junto com mais dois amigos trabalhar como fotógrafo ambulante. Passou momentos bons, mas também teve momentos muito difíceis, chegando a não ter dinheiro para casa. Durante muitos dias morou dentro de uma Kombi, onde fazia sua própria comida, arroz.
Mas não desistiu, surgiu a era dos monóculos, conseguiu ganhar dinheiro, e começar uma nova vida. Nesta época conheceu sua mulher, Valdehi. Depois de 7 anos se casaram.

Trabalharam muito e sempre juntos. Firmados na fé em Deus, na persistência e vontade de vencer e formar uma linda família. Depois de mais 7 anos veio Valdelane, depois Hiran e para completar a benção, chegou Ludimila.
As lutas, as dificuldades, as conquistas, as realizações, tudo foi no momento certo. Lucas, homem abençoado nos seus 70 anos de vida, e nos seus 50 anos de profissão, sempre teve como orientação a palavra de Deus. “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Sempre gostou de fotografar paisagem, mas principalmente, pessoas simples que expressa no seu rosto o mais profundo silêncio de sua alma.

Hoje, como homem ou como empresário, ele sempre diz só ter que agradecer. Primeiramente a Deus por tudo, pois sem Ele, nada seria possível. A sua família que sempre esteve ao seu lado, nas horas fáceis ou nas horas difíceis. A família Lucas Foto pelo trabalho de cada um, porque todos tiveram a mesma importância nesta jornada. José Roberto, seu braço direito e esquerdo, e Francis, pois sempre aprendeu muito com eles, aprendeu a vencer barreiras, vencer desafios e a conviver com o moderno, a eles, o meu muito obrigado. Aos seus irmãos Maçons que sempre entenderam e respeitaram o seu limite, obrigado. Aos seus pastores e irmãos de igreja, que sempre fizeram parte da vida, com orações e apoio espiritual, obrigado.

Biluca, Lucas ou Lucas Foto considera que uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos lhe concederam. E que aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.

Obrigado a todos: Família, amigos e clientes. 50 anos de Lucas Foto é uma soma de vitórias que vocês também participaram.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti