26 nov 2014 16h43

Culto Azul reforça necessidade de cuidado com a saúde dos homens

WebReporter
Assim como foi no outubro rosa a Vereadora e Missionária Marli Ribeiro promoveu o Culto Azul dentro das programações do mês dedicado à prevenção do câncer de próstata.  Uma palestra com o médico urologista e vice-prefeito Dr. José Altino levou ao público presente informações sobre a saúde masculina em cada fase da vida, principalmente os cuidados com o câncer de próstata; mais comum após os 40 anos de idade.  A vereadora Marli Ribeiro lembrou que o cuidado com o corpo e a saúde agrada a Deus.

“Deus quer que cuidemos do nosso corpo e da nossa saúde. Afinal, somos templo do Espírito Santo. A morada do Espírito de Deus precisa está sempre bem cuidada e saudável. Sabemos que todos os dias muitos homens morrem em decorrência do câncer de próstata, vários só descobrem a doença em estágio já avançado por falta de informação. É por isso, que promovemos todos os anos uma noite de conscientização sobre a saúde do homem.”
Ressaltou a Vereadora Marli Ribeiro.

Durante a palestra o Dr. José Altino lembrou que cada fase da vida requer cuidados essenciais, mas algumas regras valem sempre como os hábitos saudáveis de vida.

“Nós homens precisamos cuidar bem da nossa saúde assim como as mulheres se cuidam. Visitar o médico com frequência, realizar os exames preventivos e ter hábitos de vida saudável como alimentação balanceada e atividade física.” Afirmou Dr. José Altino


 

Fonte: Assessoria Parlamentar / Marli Ribeiro
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti